BUSCAR
BUSCAR
Luto
Corpo do empresário Nevaldo Rocha é sepultado em São Paulo
Instituições e autoridades do Estado lamentaram a perda do empresário, que morreu na última quarta; família não divulgou qual foi causa da morte
Redação
19/06/2020 | 05:00

O corpo do empresário potiguar Nevaldo Rocha foi sepultado no fim da tarde desta quinta-feira (18) no Cemitério do Morumbi, em São Paulo, em jazigo familiar.

Por volta das 13h30, o empresário Flávio Rocha embarcou do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, acompanhado da mulher e dos filhos, para levar o corpo do pai. Antes do embarque, familiares e amigos oraram e se despediram de Nevaldo Rocha. O corpo foi transladado em um avião do Grupo Riachuelo.

Fundador do Grupo Guararapes e dono das lojas Riachuelo, Nevaldo Rocha morreu na última quarta-feira (17).

Ele tinha 91 anos e estava em sua casa, em Natal, quando passou mal. A família não disse qual foi a causa da morte.

O empresário nasceu em Caraúbas, no interior do Rio Grande do Norte. Na década de 1940, ele abriu sua primeira loja em Natal, de nome A Capital. O sucesso, no entanto, veio na década de 1970, quando a empresa passou a se chamar Guararapes e era abastecida por duas fábricas.

Em 1979, Nevaldo decidiu comprar a cadeia de lojas Riachuelo. Desde então, se tornou um dos nomes mais conhecidos do mercado brasileiro. A empresa hoje tem mais de 300 lojas físicas e emprega mais de 40 mil pessoas.

Além da Riachuelo, o grupo é proprietário da Midway Financeira, do Shopping Midway Mall e da Transportadora Casa Verde.

O empresário constava na lista de bilionários elaborada pela revista Forbes. Em 2019, seu patrimônio era avaliado pela publicação em US$ 2,2 bilhões (R$ 11,5 bilhões no câmbio atual).

Nevaldo Rocha já era viúvo e deixa três filhos: Flávio Rocha – atual presidente do conselho de administração do Grupo Guararapes, Lisiane Rocha e Élvio Rocha.

Repercussão

Instituições e autoridades do Estado lamentaram a morte do empresário. Em nota, o Governo do Estado disse que “o povo potiguar está em luto pela perda de Nevaldo Rocha, um visionário que alavancou o nome do Rio Grande do Norte para o Brasil e mundo, com os grupos Guararapes e Riachuelo”.

O Governo do RN acrescentou que “Nevaldo deixa um legado de inspiração para as gerações presentes e futuras do povo potiguar, em simplicidade no trato com todos e grandiosidade no espírito empreendedor e desenvolvimentista”.

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, disse que Nevaldo “empregou milhares de pessoas e contribuiu diretamente com o desenvolvimento de Natal e do Rio Grande do Norte”. “Será sempre lembrado e deixará o seu exemplo de vida como legado para muitas e muitas gerações”, escreveu Álvaro.

A Assembleia Legislativa disse que Nevaldo era um “entusiasta do desenvolvimento econômico, social e cultural”. “Prova disso é a construção em 2005 do maior shopping do Rio Grande do Norte, o Midway Mall, além de manter os milhares de empregos de suas fábricas de segmento de confecções”, divulgou a assessoria da Casa.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.