BUSCAR
BUSCAR
Futebol

VÍDEO: Convocados da Seleção: veja a 3ª lista de Fernando Diniz

Técnico do Brasil divulga convocados da seleção para partidas contra Colômbia e Argentina, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026
GE
06/11/2023 | 16:50

Após conquistar a Libertadores com o Fluminense no último sábado, o técnico Fernando Diniz anunciou sua terceira lista de convocados da seleção como treinador do Brasil. Os nomes são para os jogos contra Colômbia, no dia 16, em Barranquilla, e Argentina, no dia 21, no Maracanã. A principal novidade é a presença de Endrick, atacante de 17 anos do Palmeiras, convocado pela primeira vez. Lesionados, Casemiro e Neymar não foram chamados.

 

Fernando Diniz, técnico da seleção brasileira, anuncia convocados da seleção para enfrentar Colômbia e Argentina. Foto: CBF.
Fernando Diniz, técnico da seleção brasileira, anuncia convocados da seleção para enfrentar Colômbia e Argentina. Foto: CBF.
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Agora RN (@agorarn)

Confira a lista dos convocados:

  • GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Lucas Perri (Botafogo)
  • LATERAIS: Emerson Royal (Tottenham), Carlos Augusto (Inter de Milão), Renan Lodi (Olympique de Marselha)
  • ZAGUEIROS: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense), Marquinhos (PSG)
  • MEIO-CAMPISTAS: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras), Rodrygo (Real Madrid)
  • ATACANTES: Endrick (Palmeiras), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona) e Vinicius Junior (Real Madrid)

Com 17 anos e três meses, Endrick é o jogador mais jovem convocado para a Seleção desde Ronaldo, em 1994. Fernando Diniz elogiou o atacante do Palmeiras, que irá para o Real Madrid em 2024.

“É um jogador que tem potencial para ser um dos grandes talentos. Não sabemos se vai se confirmar. Não é uma pressão. É um prêmio e uma visão de futuro do que este garoto pode ser. Um menino nascido em 2006 produzir o que ele produz me chama atenção. E neste momento vive o seu melhor momento, jogando contra grandes times do Brasil e consegue se sobressair”, avaliou o treinador da Seleção.

Além de Endrick, a lista tem outros três estreantes na Seleção, também para o ataque: João Pedro, ex-Fluminense que está no Brighton; Paulinho, do Atlético-MG; e Pepê, ex-Grêmio, que está no Porto. Todos atuaram por seleções de base e a equipe pré-olímpica, mas nunca foram chamados para o time principal do Brasil.

Destaque do Aston Villa, Douglas Luiz voltou a ser convocado depois de dois anos. Na última convocação, Douglas chegou a dar uma indireta nas redes sociais diante de sua ausência.

Outra particularidade na lista desta segunda é a convocação de apenas três laterais, com apenas uma opção na direita, Emerson Royal, do Tottenham. Yan Couto, do Girona, não foi chamado.

Fernando Diniz convocou oito atacantes e colocou Rodrygo, do Real Madrid, entre os meio-campistas. Ainda investigado pela federação inglesa de futebol (FA) por suposto envolvimento em apostas esportivas, o meia Lucas Paquetá segue fora.

Camisa 9 de Fernando Diniz nos quatro primeiros jogos do treinador à frente da Seleção, Richarlison não foi chamado por opção técnica. Matheus Cunha, do Wolverhampton, também foi preterido. Gabriel Jesus está lesionado, mas foi chamado, e o técnico do Brasil espera que o atacante do Arsenal se recupere a tempo das partidas pelas eliminatórias.

O Brasil tem sete pontos após quatro rodadas e é o terceiro colocado das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026. A Seleção visita a Colômbia no dia 16 deste mês, em Barranquilla, e depois faz clássico com a Argentina, no Maracanã, no dia 21. A apresentação dos convocados será na próxima segunda-feira, dia 13.

 

Vídeo: STF anuncia primeiro fotógrafo com síndrome de Down
Bruno Moura foi anunciado como fotógrafo durante sessão na última quinta-feira 16
20/05/2024 às 15:22
Álvaro Dias afirma que Natal está sob controle após fortes chuvas; veja vídeo
Em uma reunião do gabinete de crise, o prefeito destacou que, apesar do volume de precipitação, não foram registradas ocorrências graves na cidade
17/05/2024 às 15:14
Vídeo: Lagoa de captação do Santarém transborda e invade casas
Em alguns vídeos, é possível observar a rua Tarauca, localizada atrás da lagoa, intransitável devido a grande quantidade de água
17/05/2024 às 13:34
VÍDEO: Lagoa de captação transborda e invade casas em bairro na zona Norte de Natal
Localizada no conjunto Primavera, a lagoa fez com que a água invadisse a rua e ameaçasse entrar nas casas
17/05/2024 às 10:31
Chuva alaga ruas, invade casas e deixa moradores ilhados na Zona Norte de Natal
Moradores ficaram ilhados devido as chuvas fortes
17/05/2024 às 09:23
Chuva alaga ruas e causa transtornos a motoristas em Natal
Inmet emitiu alerta de acumulado de chuva para 52 cidades do Rio Grande do Norte, entre elas a capital potiguar; vários pontos da cidade amanheceram alagados nesta sexta 17
17/05/2024 às 07:46
Vídeo: Primeiro-ministro da Eslováquia é baleado
Robert Fico foi alvo de ataque a tiros durante compromisso oficial em Handlova
15/05/2024 às 13:40
Vídeo: Ônibus fica preso em buraco na marginal da BR-101 após tubulação estourar
Pista rompeu na tarde desta segunda-feira 13 e causou transtorno para motoristas
13/05/2024 às 16:47
Vídeo: chuva causa desmoronamento de rua em Gramado
Rio Grande do Sul continua a enfrentar uma série de adversidades climáticas desde o início do mês
13/05/2024 às 13:59
Vídeo: Bebê com atrofia muscular espinhal retorna a Natal após transporte emergencial
A urgência no deslocamento se deve ao fato de que em Recife o bebê iria receber um medicamento específico para o tratamento de sua condição
13/05/2024 às 13:36
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.