A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou, na manhã deste domingo 9, as punições aplicadas ao Cerro Porteño em razão de atos racistas praticados contra os jogadores Figueiredo e Luighi, do Palmeiras, durante uma partida da Libertadores Sub-20.
Conforme a decisão da entidade, o clube paraguaio foi multado em 50 mil dólares (aproximadamente R$ 290 mil), valor que deverá ser quitado no prazo de até 30 dias após a notificação.

Além da penalidade financeira, o Cerro Porteño terá a obrigação de divulgar uma campanha de conscientização contra o racismo em suas redes sociais.
Outra sanção imposta pela Conmebol impede a presença de torcedores do clube em jogos da Libertadores Sub-20. O Cerro Porteño, no entanto, tem o direito de recorrer das punições aplicadas pela entidade sul-americana.
*Com informações da CNN Brasil