BUSCAR
BUSCAR
Lazer
Confira a programação cultural virtual durante o fim de semana no RN
Veja a programação deste sábado 19 e domingo 20
Redação
17/06/2021 | 13:08

A programação virtual do Parque Estadual Dunas do Natal “Jornalista Luiz Maria Alves” está repleta de atividades culturais para todos os públicos durante o fim de semana. Para dar início às atividades, o Festival ManiFesta apresentará obras e conversas inspiradas na natureza. Inserido em uma das ações do Programa Museal Jornada no Bosque, o ManiFesta possui programação cultural que conecta criações artísticas relacionadas à natureza, cultura e saúde. O Festival acontece de 19 a 26 de junho, sempre às 19h, no canal do Jornada do Bosque, no Youtube.

O evento reúne quatro coletivos e produtores culturais da cidade de Natal/RN em “Imersões Criativas” para pensar e manifestar suas artes inspirados pela natureza do Parque das Dunas. Também como parte da programação, o “Ciclo de Conversas Sombra e Água Fresca” convida para novos conhecimentos durante oito encontros reflexivos inspirados pelo eixo central “A Natureza cura”.

Para este sábado 19, o ManiFesta terá como atrações de imersões criativas as obras: Segredos da Terra – às 19h (Ana Claudia Viana, Iyalê, Kleber Moreira, Maurício Panella e louceiras de Sobrado); Rito – 20 de junho, 19h (Skarimbó). Para as conversas “Sombra e Água Fresca, serão os convidados: Catarina Dukan – 19 de junho, 19h; Anderson Lopes – 20 de junho, 19h. Acompanhe as redes sociais do Jornada no Bosque para conferir a programação completa!

Dançando nas Dunas

Sábado (19), às 16h30

O projeto Dançando nas Dunas virtual do próximo final de tarde de sábado 19, às 16h30, recebe o espetáculo Dançando as Estações do Iris Dance Group, com direção de Karol Santiago. Adaptáveis e constantes como o desenvolvimento da dança, as estações do ano serão apresentadas através da fluidez e dinamicidade dos estilos coreográficos do K-Pop. Você confere o espetáculo a partir de sábado 19, às 16h30, em nossos canais no Instagram, Facebook e YouTube.

Sendo este um mix de diversos estilos de dança como jazz, street dance, contemporânea, vogue e wacking, a ampla variedade de estilos coreográficos em associação com a estação do ano será evidenciada, associando-se à proposta de apresentar o espectro coreográfico do ritmo sem esquecer de sua característica adaptativa e, consequentemente, atual. O espetáculo conta com a fotografia de vídeo e edição de Carito Cavalcanti e Justino Neto.

Bosque Encena

Domingo (20), às 10h

O Bosque Encena virtual do próximo domingo entra em clima de São João e recebe o show junino da FUNFEST capitaneado pelos cantores Ney Freitas e Chimene Nunes, além dos bailarinos Eduarda Nascimento, Henrique Rutson, Maxs Souza, Naej Aguiar e Ricardo Lourenço. Um show alegre, vibrante, que faz um passeio lúdico pelo universo das festas juninas. Um repertório especial recheado de clássicos e músicas autorais para ser cantado e dançado por toda família. Prepare o arraiá na sua casa: vista seu traje, pendure as bandeirinhas, organize as comidinhas e deixe a música por conta da FunFest!

Som da Mata

Domingo (20), às 16h30

Também no clima junino, o período da tarde, às 16h30, o Som da Mata virtual recebe o Fuxico de Feira, composto pelos músicos Fernandinho Régis (rabeca, violão 7 cordas e cavaco), Felipe Erick (sanfona e 7 cordas), Abner Moabe (percussão) e Valério Felipe (percussão). A banda deu início no ano de 2018, a partir da sugestão de Carlos Zens de montar um grupo que toque um repertório que passeia pela música brasileira, em especial a nordestina, mas que também caminha pelo cancioneiro popular. Para este show, o Fuxico traz um repertório que contempla composições de grandes nomes da música brasileira como Dominguinhos, Sivuca e o mestre Luiz Paixão, e tem como convidado especial Gilson Cavalcanti na sanfona.

Projetos

Os projetos Bosque Encena, Som da Mata e Dançando nas Dunas acontecem graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão. E contam com o apoio do Governo do Estado, através do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, que cede o espaço do Parque das Dunas, onde estão sendo gravados os eventos.

Serviços:

Festival ManiFesta – 19 a 26 de junho

– Youtube: Jornada no Bosque

– Instagram: @jornadanobosque

– Facebook: jornadanobosque

Dia: 19/06 (sábado)

Evento: Dançando nas Dunas -16h30

– Youtube: Dançando nas Dunas

– Instagram: @dancandonasdunas

– Facebook: dançandonasdunas

Dia: 20/06 (domingo)

Evento: Bosque Encena – 10h

-Youtube: Bosque Encena

– Instagram: @bosqueencena

– Facebook: bosqueencena

Evento: Som da Mata – 16h30

– Youtube: Som da Mata

– Instagram: @somdamata

– Facebook: somdamata

 

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.