BUSCAR
BUSCAR
Litoral Sul
Confederação da Pesca promove regata em Baía Formosa e lança campanha de combate ao peixe-leão
“Regata dos Pescadores” acontece no domingo 26, na praia do Porto, e debate peixe nocivo
Redação
25/11/2023 | 06:50

A Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA), em parceria com a Federação dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura, promove neste domingo 26 a “Regata dos Pescadores” na cidade de Baía Formosa, no litoral Sul potiguar.

O evento ocorrerá na praia do Porto, a partir das 14h. No encontro, será apresentada a campanha educativa de combate ao peixe-leão, espécie nociva que está se alastrando pelo litoral brasileiro e em áreas de nascedouro marinhos, com a distribuição de camisas, panfletos, cartazes e a exibição do filme educativo sobre o animal.

A proposta apresentada pela CBPA, junto ao Ministério da Pesca e Aquicultura, é para a captura, controle e monitoramento, plano de comunicação e educação ambiental do Peixe-Leão nas praias do Brasil.

As ações têm por objetivo engajar pescadores artesanais e populações locais na captura da espécie e futura inserção do peixe-leão em uma cadeia produtiva, além de prevenir acidentes com os espinhos do peixe, que liberam toxinas venenosas causadoras de lesões dolorosas.

O presidente da CBPA, Abraão Lincoln, o presidente da Federação dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura do Rio Grande do Norte, Rodrigo Araújo, e outras autoridades do estado estarão presentes no evento.

Após a regata, acontecerão apresentações culturais e shows de Bartô Galeno e Jhoannes Sensação. Os competidores da regata concorrerão a prêmios que totalizam R$ 5 mil.

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.