BUSCAR
BUSCAR
Oportunidade
Concurso PRF: projeto básico deve ser entregue até o final desta semana
A PRF ressalta, porém, que toda e qualquer medida relacionada à contratação apenas será adotada após autorização governamental
Redação
09/09/2020 | 18:40

O projeto básico do novo concurso público da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deve ser finalizado até o próximo sábado 12. Isso porque, em 12 agosto, a corporação oficializou a comissão organizadora do certame e estipulou o prazo de 30 dias para a entrega do projeto.

A publicação, segundo a PRF, trata-se de um instrumento de planejamento interno anterior a etapa de contratação pública que especificará os requisitos necessários para as bancas organizadoras que desejarem concorrerem para a realização do concurso público.

Fazem parte da comissão quatro servidores: Vannucci Gomes Araújo, Patrícia Duarte Benevides, Caroline Maes e Petronílio Rocha Neto. Fica incumbido ao Diretor-Execuvo, José Hott, e à Diretora de Gestão de Pessoas, Silvia Regina, orientar, supervisionar e prover suporte aos trabalhos da comissão. Confira aqui a portaria completa. 

A PRF ressaltou, porém, que a publicação da portaria não significa a autorização do certame. Toda e qualquer medida relacionada à contratação apenas será adotada após autorização governamental.

Mas, de acordo o diretor executivo da PRF, José Hott, a formação da comissão organizadora do concurso e a divulgação do projeto básico significa adiantar todo o processo para que quando a autorização sair, possam contratar a banca de forma rápida.

A corporação protocolou neste ano um novo pedido de concurso público, com 2.772 vagas. O plano do governo é abrir um edital por ano com 1.000 vagas até 2020. O órgão registra 2.758 cargos vagos de policial rodoviário federal. A participação no certame deve exigir ensino superior e os salários variam entre R$ 9.899,88 e R$ 16.552,34.

Bolsonaro confirma concurso

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já afirmou que a PRF deve abrir seleção em breve. “Com certeza, a PRF vai abrir concurso em breve, de forma que seus quadros permaneçam cumprindo com o seu dever”, disse o presidente.

O chefe do Executivo deu a declaração na mesma ocasião em que confirmou que um novo concurso para a Polícia Federal já está autorizado e deve oferecer 2 mil vagas. Segundo ele, a seleção deve sair ainda em 2020 e além do concurso, a corporação deve receber mais 600 profissionais.

*Com informações do Correio Braziliense

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.