BUSCAR
BUSCAR
Espetáculo
Concerto de novembro do “Quartas Clássicas” traz trompetista Flávio Gabriel
Neste mês e em dezembro, as apresentações do “Quartas Clássicas” serão integrantes da programação do Natal em Natal, promovido pela Prefeitura do Natal
Redação
27/11/2018 | 09:49

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN se prepara para apresentar o penúltimo concerto da temporada 2018 do projeto “Movimento Sinfônico – Quartas Clássicas”, marcado esta quarta-feira, 28, no Teatro Riachuelo. O espetáculo tem início às 20h e vai contar com a participação especial do solista trompetista, Flávio Gabriel. A entrada é gratuita. Neste mês e em dezembro, as apresentações do “Quartas Clássicas” serão integrantes da programação do Natal em Natal, promovido pela Prefeitura do Natal.

O VIII Concerto da temporada promete mais uma noite de casa cheia. Momento para deixar a audição fluir e o pensamento navegar por cada nota. Flávio Gabriel, convidado da OSRN, é um dos mais destacados trompetistas de sua geração. Durante a trajetória, já conquistou o 2º prêmio no Concurso Internacional de Música Primavera de Praga em 2010, prêmio inédito na história do trompete no Brasil, considerado um dos mais difíceis no mundo.

Flávio foi membro da Orquestra Jovem das Américas (2005 – 2007), participou de turnês pela América Latina, EUA e Europa e fez parte da gravação dos DVDs “Legacy” e “Messa da Réquiem de Verdi”, este último sob a direção de Plácido Domingos. Foi o primeiro estrangeiro convidado a integrar o “Ensamble de Metales de Venezuela” trabalhando sob a direção do trompetista da Filarmônica de Berlim, Thomas Clamor. No Brasil, atuou nas orquestras de Porto Alegre e São Paulo. Como solista se dedica a estreia de obras de compositores nacionais.

No programa definido para o concerto deste mês, o maestro Linus Lerner incluiu obras como a Operetta Candide de Leonard Bernstein, Concerto para Trompete de Aleksandr Grigori Arutiunian e Symphony No 2 de Alexander Borodin.

Para garantir o seu lugar neste espetáculo é necessário ficar atento aos prazos de distribuição. O primeiro lote, com 500 unidades já foi distribuído através do site www.orquestrasinfonicadorn.com.br. A retirada do ingresso físico para quem fez o cadastro pelo site será na Galeria Fernando Chiriboga, nos dias 26 (segunda) e 27 (terça), das 10h às 22h – localizada no Shopping Midway Mall – ou através do segundo lote (300 ingressos) distribuído na bilheteria do Teatro Riachuelo, a partir das 10h, no dia do concerto.

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte é patrimônio imaterial do Estado e conta com sua manutenção estrutural pelo Governo do RN. A temporada 2018 tem o patrocínio do CEI Mirassol, da Companhia Energética do Rio Grande do Norte – Cosern, Hospital do Coração, Cabo Telecom, por meio da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão. O projeto Movimento Sinfônico é uma realização da OSRN / Fundação José Augusto e Mapa Realizações Culturais e conta ainda com o apoio do Teatro Riachuelo, Opus Promoções, Galeria Fernando Chiriboga, Lado A Design e G7 Comunicação, Restaurantes: Camarões, La Cachette e Poti.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.