BUSCAR
BUSCAR
Cultura
Compositor do RN é selecionado para semifinal de festival de música nacional
Canção selecionada foi feita a partir de um poema em parceria com a poeta potiguar Rosa de França
Redação
19/07/2021 | 09:22

O compositor Marzelê Maribondo (@compositormarzele no Instagram), paraibano que veio para Natal aos 6 dias de idade e é erradicado no Rio Grande do Norte, foi selecionado na etapa semifinal do Festival de Música 2021 da Rádio MEC, primeira edição nacional (as edições anteriores eram somente para o Estado do Rio de Janeiro).

A composição ‘DESPERTAR’ é fruto do curso de bacharelado em composição da UFRN. Foi feita em 2018 a partir de um poema de sua autoria, de mesmo título, em parceria com a poeta potiguar Rosa de França (@rosangelafrancademelo no Instagram). Quem defende a composição é a cantora lírica, também potiguar, Daliana Cavalcanti (@cantodalirica no Instagram). A canção lírica é a única que está concorrendo na categoria ‘Música Clássica’ do Festival representando o Estado do Rio Grande do Norte.

A gravação foi realizada no Zop Estúdio (@hudsonrochaprodutor), em Natal, com produção de Gabriel Teixeira (@jgtmoura) e direção de Marzelê Maribondo. A canção pertence ao primeiro álbum da cantora que deverá ser lançado ainda este ano, pelo selo musical Marzelê Composições. Um álbum de canções líricas inteiramente com obras do compositor onde Daliana Cavalcanti dá vida às criações com sua voz brilhante com técnica avançadíssima.

As músicas semifinalistas concorrem simultaneamente em 2 modalidades: pelo júri técnico e pelo júri popular. E, podem passar para a final em ambas. As votações do júri popular iniciaram-se no dia 17 de julho e vão até o dia 23 de agosto pelo site do Festival.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.