A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Câmara Municipal de Natal realizou uma nova visita fiscalizatória na última segunda-feira (15), ao Hospital Maternidade Dr. Araken Irerê Pinto (HMAIP). A intenção foi verificar se as condições de trabalho melhoraram oito meses depois da última visita. Naquela ocasião, servidores da unidade apontaram problemas estruturais e escassez de profissionais na equipe de enfermagem.
Atualmente, o espaço opera com um total de 85 leitos distribuídos entre unidade de terapia intensiva, leitos pediátricos, maternidade (pré-parto, parto e puerpério), clínica cirúrgica e pronto atendimento obstétrico; em média, mais de 2 mil atendimentos são realizados mensalmente no complexo hospitalar. “Encontramos uma unidade de saúde com um atendimento satisfatório, ambientes limpos, estrutura física boa. Todavia, a necessidade de aumentar o número de leitos persiste diante da imensa demanda”, apontou o presidente da Comissão, vereador Luciano Nascimento (PTB).
