BUSCAR
BUSCAR
Música
Comedor de camarão: Cantor Alan Persa lança clipe de música que brinda cultura potiguar
Canção cita 36 destinos, fazendo um passeio geográfico, gastronômico e cultural pelas terras potiguares
Redação
07/08/2021 | 09:00

O cantor e compositor potiguar Alan Persa começou no rock, passou por vários ritmos e, agora, pode dizer que faz parte da chamada Nova MPB brasileira. Com a voz e o violão, o artista traz músicas “good vibes”, leves e com uma pegada mais romântica. Na última segunda-feira 2, Alan lançou o clipe oficial da música “Comedor de Camarão”, em uma homenagem ao Rio Grande do Norte.

A canção cita 36 destinos, fazendo um passeio geográfico, gastronômico e cultural pelas terras potiguares. Alan Persa visitou vários destinos do Rio Grande do Norte em doze dias de gravação para capturar o material usado no videoclipe. O resultado foi uma reunião de belas paisagens. “Visitamos a maior parte dos lugares citados na música, cidades como Mossoró, Barcelona, Equador, Currais Novos e Goianinha, praias como Cotovelo, Búzios, Ponta Negra e Redinha, e ainda fizemos referências aos pontos turísticos e características culturais do nosso estado”, explicou Alan Persa ao Agora Entrevista.

A música “Comedor de Camarão” foi lançada no mês de janeiro deste ano, em uma versão acústica, e acabou viralizando na internet. Na época, o vídeo caseiro alcançou milhares de compartilhamentos, chegando a vários lugares do Brasil e em países como Itália, Austrália e Estados Unidos. Segundo Alan, a semana escolhida para o lançamento do clipe não foi por acaso. O Rio Grande do Norte completa 520 anos neste sábado 7.

O Estado surge oficialmente nesta data, mais precisamente no dia 7 de agosto de 1501 – quando a frota portuguesa, comandada por André Gonçalves, desembarcou na orla marítima de Touros, litoral Norte. No local de desembarque, Gonçalves ordenou a fi xação de um marco de posse colonial da coroa portuguesa, estrutura de pedra com a cruz de malta, agora conhecida como “Marco de Touros”. “Temos o hino de Natal, Linda Baby, de Pedrinho Mendes, e Cidade do Sol, do Rastafeeling, mas sentia falta de uma música que falasse sobre o Rio Grande do Norte como um todo. Então resolvi fazer uma brincadeira com os nomes e compus a letra”, relembrou o artista.

Essa homenagem histórica teve a participação da cantora Yasmin Lopes, que faz um dueto com Alan Persa. O clipe de “Comedor de Camarão” tem direção de John Müller, com fotografia de Reginaldo Holanda, roteiro de Ágata Maia, produção executiva de Tatiana Moriz, produção musical de Toni Gregório, mixagem de Eduardo Pinheiro e edição de áudio de Eduardo Pinheiro e Eduardo Elali. O vídeo já está disponível no canal do cantor no YouTube (youtube.com/alanpersa)

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.