BUSCAR
BUSCAR
Paris 2024

Começam os Jogos de Paris, e RN vai promover destino em estande na Casa Brasil

Cerimônia de abertura aconteceu ontem, no Rio Sena; delegação brasileira vestiu peça bordada em Timbaúba dos Batistas
Redação
27/07/2024 | 07:00

O Brasil terá um espaço exclusivo no Parc La Villette, em Paris. A Casa Brasil é uma iniciativa para promover o País durante os Jogos Olímpicos.

O espaço terá música, esportes, apresentações culturais e de dança, gastronomia e a alegria característica dos brasileiros.

O Rio Grande do Norte é um dos 5 estados escolhidos para estrelar a Casa Brasil, ao lado do Pará (Amazônia), Rio de Janeiro, Ceará e Paraná (Foz do Iguaçu).

Decorada com estética de Sol e Praia, a instalação do Rio Grande do Norte dividirá espaço com a do Ceará – os dois estados representam a região Nordeste do Brasil.

No local, haverá um filme em painel vertical que vai explorar os destinos turísticos das cidades de Natal e Pipa, as dunas de Búzios, o Geoparque Seridó, o Geossítio Xiquexique, além do município de Timbaúba dos Batistas, onde uma estilista convidada apresentará o trabalho das bordadeiras do Estado.

O principal objetivo é que os mais de 15 milhões de turistas que devem passar pelo parque conheçam e se encantem pelo Brasil. Uma nova campanha de promoção de Brasil será lançada pela Embratur na Europa neste sábado 27.

RN NA ABERTURA DOS JOGOS OLÍMPICOS. A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), e o prefeito de Timbaúba dos Batistas, Ivanildinho Albuquerque (PP), estiveram em Paris para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos nesta sexta-feira.

Além da governadora e do prefeito, o RN tem como representante, ainda, bordadeiras que confeccionaram parte do uniforme usado pela delegação brasileira durante o evento.

No desfile, delegação brasileira vestiu jaqueta bordada em Timbaúba dos Batistas, no Seridó do Rio Grande do Norte / Foto: COB
No desfile, delegação brasileira vestiu jaqueta bordada em Timbaúba dos Batistas, no Seridó do Rio Grande do Norte / Foto: COB
fatima e prefeito
Governadora Fátima Bezerra, prefeito Ivanildinho e a primeira-dama do Município / Foto: reprodução


O uniforme da seleção brasileira foi todo produzido na cidade de Timbaúba dos Batistas, bordado a mão pelas artesãs daquele município. As peças foram produzidas também no Seridó.

Esta foi a primeira vez na história das Olimpíadas que o evento não aconteceu dentro de um estádio. A cerimônia aconteceu no Rio Sena. O barco do Brasil, chamado Bel Ami, foi o 29º a passar.

O Brasil contou com 50 atletas na cerimônia. O canoísta Isaquias Queiroz e a atleta da seleção feminina de rugby de sete Raquel Kochhann foram os porta-bandeiras. l

NOTÍCIAS RELACIONADAS