BUSCAR
BUSCAR
Folia
Com novo cronograma do Governo do RN, Destaque estuda realização do Carnatal em 2021
Destaque - empresa organizadora da maior micareta do país, o Carnatal - estuda a possibilidade de fazer o lançamento oficial da festa até o fim de agosto, para que seja realizada em dezembro deste ano
Redação
23/06/2021 | 11:49

Após articulação entre representantes do setor de eventos, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio RN), e do Governo do Rio Grande do Norte, foi selado um cronograma da retomada deste segmento econômico. Com isso, a Destaque – empresa organizadora da maior micareta do país, o Carnatal – estuda a possibilidade de fazer o lançamento oficial da festa até o fim de agosto, para que seja realizada em dezembro deste ano.

O decreto publicado nesta quarta-feira 23 pela gestão estadual contempla toda a cadeia de eventos, casas de recepção, buffets, teatros e afins e sugere a liberação paulatina, tomando por base percentuais crescentes da capacidade total de cada estabelecimento ou espaço de eventos.

“Se tudo tiver andando direitinho, temos que lançar o projeto para a rua no final de agosto, porque teríamos setembro, outubro e novembro para a viabilização, vendas e todo o resto. As bandas já estão agendadas conosco e acredito que um evento como esse é importante para o turismo não somente na festa, mas até para lançar um otimismo ao setor de turismo para o verão”, disse o diretor da Destaque Promoções, Roberto Bezerra, à Tribuna do Norte.

Pelo calendário, eventos de massa poderão ser realizados com 100% da capacidade a partir de setembro, mas a liberação para público menor começa em 23 de julho. “O número limite é de 20% da capacidade do estabelecimento, até 150 pessoas, seguindo de 15 em 15 dias por transições, se o contexto epidemiológico permitir”, afirmou o secretário de Tributação do RN, Carlos Eduardo Xavier, em entrevista ao Bom Dia RN, da InterTV Cabugi.

No decreto, o Governo estabeleceu três grupos com os tipos de eventos permitidos, com duas previsões de datas para eles. Inicialmente, os eventos corporativos, técnicos, científicos e convenções, assim como o funcionamento de cinemas, museus teatros, circos e parques de diversões, terão cinco fases para a retomada, entre 25 de junho e 20 de agosto, com liberação gradativa de número de pessoas e percentual de ocupação dos locais.

Já para os eventos de massa, sociais, recreativos e similares, as cinco fases começam em 23 julho e vão até o dia 17 de setembro, quando haverá liberação para ocupação de 100% dos locais destinados aos eventos e sem limitação no público.

Confira o cronograma.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.