BUSCAR
BUSCAR
TV
Com frio, Silvio Santos decide não ir trabalhar e provoca correria no SBT
Decisão em cima da hora deixou equipe apreensiva
TV Pop
13/05/2022 | 18:43

A queda brusca de temperatura na Grande São Paulo já começa a provocar reflexos na televisão: pela segunda vez em menos de uma semana, Silvio Santos optou por cancelar na última hora as gravações de seu tradicional programa dominical. O empresário ligou para os executivos do SBT por volta das 6h30 desta sexta-feira (13) e alertou que estava sentindo muito frio, e que por isso não iria comparecer aos estúdios da emissora hoje. A desistência inesperada provocou correria nos bastidores do canal, já que convidados e caravanas já estavam mobilizados para os trabalhos.

Segundo o site TV Pop, boa parte das “colegas de trabalho” do dono do Baú chegaram a comparecer aos estúdios — parte considerável dos ônibus do auditório são de cidades do interior e do litoral de São Paulo, que acabam exigindo um tempo maior de deslocamento dos participantes. Para evitar que os ânimos se exaltassem, a emissora forneceu o tradicional lanche da plateia aos que compareceram e, logo depois, pediu para que as caravanas voltassem para seus locais de origem, com um convite para que os presentes voltassem em uma próxima gravação.

Para além da situação constrangedora com o auditório, o SBT também está tendo que administrar um outro problema: a emissora não tem material suficiente para exibir uma edição totalmente inédita do Programa Silvio Santos neste domingo (15). Por conta do cancelamento das gravações agendadas para o dia 11, apenas metade dos quadros originalmente previstos já estão feitos e aptos para exibição. Se o empresário tivesse comparecido aos estúdios nesta sexta-feira, a outra metade seria gravada justamente hoje.

Até a publicação deste texto, a emissora não sabia o que fazer com a próxima edição do dominical. Há duas possibilidades: uma delas passa pela ligação em que o comunicador avisou que não iria trabalhar por conta do frio e, ao mesmo tempo, ordenou que seus funcionários ficassem de sobreaviso para sábado (14), pois ele poderá ir aos estúdios se acordar bem disposto. Além disso, também há chances de que apenas o conteúdo já gravado seja transmitido, com o tempo restante sendo ocupado por materiais feitos por Patricia Abravanel e que estão na gaveta da emissora.

Procurado pela reportagem do TV Pop, o SBT confirmou que Silvio Santos decidiu não ir trabalhar nesta sexta-feira. A assessoria de imprensa da emissora ainda ressaltou que o empresário está bem e, diferentemente do cancelamento de terça-feira, não está resfriado, tampouco com sintomas gripais — apenas quis ficar mais tempo descansando em sua casa. Questionado sobre o que será transmitido no próximo domingo, o canal afirmou que só haverá uma definição ao decorrer deste sábado.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.