BUSCAR
BUSCAR
Estúdio Carlota
Coletivo propõe uma ação de fomento à economia criativa potiguar
Edição virtual do projeto “Na Calçada” vai trazer opções de presentes natalinos para os potiguares, além de discutir e incentivar a produção artística local. O evento começa hoje e segue até o dia 24 de dezembro
Redação
19/12/2020 | 11:16

O Estúdio Carlota – Coletivo Afetivo propõe uma ação de fomento à economia criativa local. O evento “Na Calçada Virtual – edição natalina”, que conta com o patrocínio da Prefeitura de Natal e do Governo Federal, será realizado de 19 a 24 de dezembro com feira criativa virtual e muita poesia. Este projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural 2020 da Secult/ Funcarte.

Idealizado pela empreendedora multicriativa Carla Nogueira, o evento aconteceu pela primeira vez em outubro de 2019, e teria a quinta edição em março deste ano. No entanto, com o início da pandemia da Covid-19, a feira teve que ser cancelada. “Na Calçada” tem como objetivo promover uma integração do Estúdio Carlota com a comunidade, e nesta edição, pretende utilizar as ferramentas digitais para oportunização de negócios para artistas e marcas criativas potiguares.

“Depois do sucesso da ‘IV Mostra Frida Kahlo do RN’ no formato virtual, decidimos realizar a ‘Na Calçada Virtual – edição natalina’ com o intuito de promover renda e gerar negócios para marcas locais e pequenos artesãos, que seguem sem perspectiva de renda devido à pandemia do coronavírus. Apesar da reabertura do comércio, a realização do evento surge também como uma forma segura para a população realizar suas compras natalinas, preservando a saúde e evitando o contágio. Aqui o público vai encontrar o melhor da economia criativa potiguar com exclusividade e muita originalidade”, comentou Carla Nogueira.

“Na Calçada Virtual – edição natalina” contará ainda com leitura de poemas do projeto “Insurgências Poéticas”, através de live. O encerramento do evento marcará o lançamento do podcast “FALA CARLOTA”, que irá discutir a economia criativa e o empreendedorismo com a participação de convidados especiais. Além disso, haverá o lançamento da playlist especial do músico e dj Zé Caxangá no perfil do Estúdio Carlota no Spotify. Todas as informações podem ser acompanhadas através das redes sociais do projeto @feiranacalcada e também em @estudiocarlota.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.