BUSCAR
BUSCAR
Cinema
Cine Drive-In Natal estreia em clima de encantamento; confira programação deste sábado 17
Segunda edição do Cine Drive-In Natal terá exibição de filme nacional ainda inédito no circuito comercial, "Pacarrete", com Marcélia Cartaxo. Além do campeão de bilheterias "Kill Bill - Volume I", de Quentin Tarantino. Na sessão infantil o destaque é a aventura "Garoto Cósmico". Sessões serão 17h30/19h30 e 22h
Redação
13/10/2020 | 08:19

Com direito a luminoso brilhando no topo da telona, vendedoras de pipoca com bomboniéres clássicas e filmes para emocionar, rir e pensar, o Cine Drive-In Natal deu a largada no último sábado 10 divertindo o público com uma produção de alta qualidade de exibição e transmissão.

Mais de mil pessoas passaram pela Arena das Dunas nas três sessões na estreia do Cine Drive-In Natal. Na plateia de “O Menino e o Mundo” estava a advogada Camila Cascudo Barreto Maurício, que precisou de dois carros para ter toda a família lado a lado na mesma sessão. Já Vanessa Paula Trigueiro conta que amou a sessão Goiamum por que deu oportunidade também para o cinema potiguar. “Espero que o Cine Drive-in Natal possa permanecer depois da pandemia”, disse.

“Foi uma noite de encantamento como nas grandes estreias do cinema. Tivemos um ótimo feedback do público presente na Arena e também pelas redes sociais”, comentam as realizadoras do projeto Haylene Dantas e Keila Sena.

A próxima experiência de cinema no carro será próximo sábado, 17, a programação recomeça com a animação “Garoto Cósmico” (17h30), uma aventura sobre três amigos que viajam a um universo paralelo onde as vidas de todas as pessoas são programadas.

Na sequência será exibido um filme nacional ainda inédito no circuito comercial. É “Pacarrete” (19h30), de Allan Deberton com Marcélia Cartaxo no papel de uma encantadora professora de dança aposentada, cujo grande sonho é estrelar um balé para a população local de uma pequena cidade do Ceará.

A sessão termina com “Kill Bill – Volume 1” (22h), de Quentin Tarantino, uma das maiores bilheterias do cinema na primeira década. No longa, Uma Thurman é uma assassina que acorda de um coma de quatro anos e sai em busca de vingança da antiga gangue que tentou matá-la no dia de seu casamento, incluindo seu amante.

Os ingressos começaram a ser distribuídos na segunda-feira 12 através do aplicativo Sympla (www.sympla.com.br/cinedriveinnatal). Um lote extra de ingressos deverá ser disponibilizado na sexta-feira. No cadastro para aquisição do ingresso será registrada a placa do carro, cada veículo pode pegar apenas 01 ingresso por sábado e ser ocupado por até 04 pessoas (incluindo o motorista).  O evento ainda acontecerá nos dias 24 e 31 de outubro, com sessões infantil, família, sessões de arte e mostra Goiamum Audiovisual. 

As sessões seguem os horários de 17h30 (sessão infantil), 19h30 (sessão família) e 22h (sessão de arte) com 30 minutos para acesso e saída dos carros. 

O Cine Drive-In Natal conta com uma  tela de 12m de largura x 5m de altura, com regulamentação pela Ancine (Agência Nacional de cinema), e transmissão por rádio FM na frequência 105,5, com autorização da Anatel. Um manual para acesso ao cinema ao ar livre está disponível nas redes sociais do Cine Drive In Natal, conforme as exigências do decreto estadual.

O projeto é uma realização da HD Produções e Casa de Produção, e conta com incentivo do Governo do RN, Fundação Jose Augusto, Lei Câmara Cascudo, Cabo Telecom, Lei Djalma Maranhão, Unimed Natal e Morada da Paz. Apoio Cultural: Jovem Pan, 98 FM e Office Fast. Parceria: Movie Reading.

Acessibilidade

Através de uma parceria com o app Movie Reading, as sessões dos filmes “Minha Mãe É Uma Peça 2” e “Bacurau” contarão com recursos de acessibilidade para cegos e surdos, proporcionando a inclusão sem restrições dos públicos. Desenvolvido na Itália, o aplicativo é uma ferramenta de tecnologia assistiva para conteúdos audiovisuais, que faz o sincronismo do conteúdo original que está sendo exibido, com os recursos de acessibilidade (audiodescrição, LIBRAS e legendas descritivas) baixados nos dispositivos móveis (celulares e tablets), por meio de uma tecnologia avançada de reconhecimento de áudio.

Para Murilo Santana, da Iguale Comunicação de Acessibilidade (empresa representante do app no Brasil), a inclusão de recursos de acessibilidade audiovisual agrega muito em diversos projetos, como o Cine Drive-In Natal, alcançando um novo público e possibilitando que essas pessoas também possam ter acesso a diferentes propostas de entretenimento. A Consultoria para Filmes Acessíveis foi feita por Bell Machado (Campinas/SP).

Ação social

O Cine Drive In Natal promoverá uma campanha de arrecadação de alimentos para instituições beneficentes. O público poderá contribuir como contrapartida, com 1kg de alimento não perecível.

Tecnologia

Todos os produtos da praça de alimentação do Cine Drive-In Natal deverão ser adquiridos via QR Code. Estão em operação o Pittsburg, Massa Fina e Bomboniére do Cine Drive-In Natal. O acesso a fila para os banheiros também será feito através de QR Code.

Programação

Dia 17/10

Sessão Infantil 17h30

Garoto Cósmico

Sessão Família 19h30

Pacarrete

Sessão de Arte 22h

Kill Bill – Vol. I

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.