BUSCAR
BUSCAR
Inusitado
Cinco gatos nascem grudados no interior do RN, mas apenas dois sobrevivem; VEJA VÍDEO
Caso raro aconteceu no município de Pureza
Redação
16/03/2021 | 15:39

A protetora de animais Assunção Santos compartilhou em seu Facebook a imagem de cinco gatos que nasceram grudados. O caso inusitado aconteceu no distrito de Cana Brava, zona Rural de Pureza. Ela conta que os gatos foram encontrados no galinheiro de uma amiga dela, local que uma gata desconhecida da vizinhança escolheu para parir.

Um único gato estava ligado com outros quatro filhotes, que não estavam relacionados entre si. “Era um com pata na barriga de outro, outro com a orelha no nariz de outro. Mas era só um que grudava todos. Esse, aliás, foi o primeiro a morrer”, detalha, revelando que três morreram no local do parto.

Os outros dois que sobreviveram estão sob os cuidados de Assunção, que decidiu cuidar deles até se recuperaram, já que os animais passaram por um procedimento cirúrgico no município de Touros, Litoral Norte potiguar, para serem separados.

O veterinário que prestou atendimento não cobrou pelo serviço. “Em todo meu tempo de protetora nunca vi essa situação. É algo raro. Achamos que eles têm cerca de dois dias. Ainda estão com os olhinhos fechados. Tem um que está sem olho, mas vai ficar bem”, comenta.

Assunção acredita que a demora no resgate tenha feito os outros morreram. A protetora mora em Perobas, praia distante 20 km do local do ocorrido. Ela revela que precisou de quatro caronas para chegar aos gatos.

No momento, os animais que sobreviveram passam bem, bem como a gata que os tiveram. Assim que estiveram totalmente recuperados, serão encaminhados para adoção.

Assunção pede que, se alguém tiver interesse em adotá-los e/ou custear a castração da gata, entrar em contato pelo 99141-2152.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.