O MIS, o Museu da Imagem e do Som, promove uma sessão gratuita de pré-estreia do drama “Um Filho” (2022), do escritor e diretor Florian Zeller, na terça-feira (14), às 19h, durante o Ciclo de Cinema e Psicanálise.
Com apoio da Folha de S.Paulo, o evento é realizado em parceria com a SBPSP (Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo) e, nesta edição, com a Diamond Films, distribuidora do longa.
O filme conta a história de Peter, interpretado pelo ator Hugh Jackman, em suas tentativas de reaproximação com o filho adolescente, Nicholas (Zen McGranth). Afastado da escola, o jovem passa a morar com o pai e a madrasta, Beth (Vanessa Kirby), após conflitos com a mãe, Kate (Laura Dern), de quem Peter se separou há alguns anos.
No decorrer da trama, Peter revisita o passado e busca corrigir erros para dar a Nicholas a atenção que ele gostaria de ter recebido do próprio pai, vivido por Anthony Hopkins.
Com estreia nos cinemas marcada para o dia 23 de março, o drama foi um dos títulos selecionados para a 79ª edição do Festival de Veneza, em 2022, e rendeu uma indicação de melhor ator a Hugh Jackman no último Globo de Ouro.
Florian Zeller também dirigiu o longa “Meu Pai”, pelo qual Anthony Hopkins recebeu o Oscar de melhor ator, em 2021.
Para discutir depressão na adolescência e relações familiares, a psicanalista Luciana Saddi conduz a mesa com a participação de Antonio Prata, escritor, roteirista e colunista da Folha de S.Paulo, e de Leda Spessoto, psicanalista, psiquiatra e coordenadora de seminários teóricos e técnicos para abordagem do suicídio na SBPSP.
O evento ocorre no auditório do MIS, localizado na avenida Europa, 158, na zona oeste de São Paulo. Os ingressos ficam disponíveis na bilheteria com uma hora de antecedência.
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)