BUSCAR
BUSCAR
Acidente

Ciclista morre atropelado por caminhão na zona Leste de Natal

Vítima foi identificada como o doutor Araken Britto, médico oftalmologista
Redação
24/02/2025 | 07:21

Nesta segunda-feira 24, por volta das 5 horas da manhã, um ciclista morreu após ser atropelado por um caminhão na Avenida Salgado Filho, zona Leste de Natal.

Caminhão estava a caminho de uma entrega quando atingiu o homem, que pedalava em um grupo com outros quatro ciclistas pela via no momento do acidente, sentido Midway Mall.

Design sem nome (39)
Acidente que vitimou o Doutor Araken Britto ocorreu próximo ao cruzamento da Avenida Almirante Alexandrino de Alencar - Foto: José Aldenir / Reprodução Redes

Segundo o delegado Alexsandro Gomes, os cinco ciclistas estavam deslocando perfilados e a vítima estava na posição quatro. O ciclista que estava atrás dele afirmou que viu o caminhão se movimentando de forma estranha e tocou no ombro da vítima, que acabou se desequilibrando e projetando o corpo pra o lado do caminhão. Um dos pneus traseiros passou por cima da cabeça dele.

A vítima foi identificada como o doutor Araken Britto, médico oftalmologista.

O motorista do caminhão, que é natural do Ceará, permaneceu no local e foi encaminhado para a delegacia para prestar depoimentos. O condutor realizou o teste do bafômetro e não constatou ingestão de bebida alcoólica.

A Associação Médica do Rio Grande do Norte (AMRN) divulgou nota: “Com grande tristeza, informamos o falecimento do médico Dr. Araken Britto. Nossos sentimentos a todos os amigos e familiares e que Deus conforte vossos corações”.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) também publicou uma nota lamentando profundamente o falecimento do oftalmologista. “Toda a Sesap envia aos familiares, amigos e companheiros de trabalho de Araken seu mais profundo pesar e solidariedade neste momento de tristeza”.

O médico era servidor da secretaria desde 2014 e atuou por oito anos no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel e, desde 2022, fazia parte da Organização de Procura de Órgãos, na área de doações de córneas. Araken também atuava no Hospital Universitário Onofre Lopes.

Siga o Agora RN nas redes sociais

Instagram

Facebook

X (Ex-Twitter)

LinkedIn

TikTok

WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS