BUSCAR
BUSCAR
Eleições
Cícero Martins assume PP em Natal e estuda candidatura a prefeito em 2020
Parlamentar quer ser o “nome da direita” no pleito deste ano
Redação
01/04/2020 | 05:00

O vereador Cícero Martins admitiu nesta terça-feira (31) que estuda ser candidato a prefeito de Natal nas eleições municipais de 2020. Recém-filiado ao partido Progressistas e nomeado presidente do diretório da legenda em Natal, o parlamentar quer ser o “nome da direita” no pleito deste ano.

Eleito em 2016 para o primeiro mandato na Câmara Municipal de Natal, Cícero Martins é professor, dentista e advogado. Apoiador de Jair Bolsonaro, rompeu com o PSL no início do ano acompanhando a decisão do presidente da República, que anunciou a criação de um novo partido: o Aliança pelo Brasil.

Como o Aliança pelo Brasil não poderá disputar as eleições deste ano – já que ainda precisa validar assinaturas de 500 mil apoiadores –, Cícero Martins decidiu se fi liar ao Progressistas. Na avaliação dele, o partido é o que tem mais identificação com o seu campo ideológico.

A filiação de Cícero Martins ao Progressistas e a nomeação dele como presidente do diretório municipal da legenda aconteceu na última sexta-feira (27). Junto com ele, se fi liaram à sigla dezenas de lideranças comunitárias. Todos são pré-candidatos a vereador. Cícero afirma que seu projeto político inicial era concorrer à reeleição para a Câmara, mas ele diz estar sendo estimulado a ser o “nome da direita” na eleição para a Prefeitura do Natal este ano.

“O grupo do deputado federal Beto Rosado, que preside o terceiro maior partido do Brasil, que é o Progressistas, enxergou em mim a real possibilidade de mudar a tradicional política de Natal, assim como o maior combatente da esquerda. Com isso, me convidou para ser candidato a prefeito de Natal, unificando todos os partidos e pessoas de direita nesse projeto. Tenho fi cado balançado a disputar”, afirma Cícero.

O vereador diz que o principal estímulo para a sua candidatura é o fato de, na opinião dele, não haver nenhum pré-candidato a prefeito efetivamente de direita entre os postulantes atuais. Além disso, ele enxerga pré-candidaturas de esquerda, como a da deputada federal Natália Bonavides (PT), como uma ameaça.

“Acredito que não temos uma real candidatura de direita. Então, estou conversando com outros partidos que têm identificação com essa ideologia para montarmos uma coalização verdadeiramente de direita”, afirma o parlamentar.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.