BUSCAR
BUSCAR
Retomada
Central do Cidadão de Apodi reabre à população para atendimentos do ITEP e SINE
Secretaria de Estado da Administração (Sead), que conduz o Programa das Centrais do Cidadão do RN, reforça que os atendimentos somente acontecem mediante agendamento prévio, como medida preventiva da Covid-19
Redação
11/11/2020 | 11:08

A Central do Cidadão localizada no município de Apodi retomou, nesta quarta-feira, 11, os atendimentos presenciais para apoio às atividades do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

A reabertura da unidade dá continuidade à ampliação gradual dos serviços presenciais nas Centrais do Cidadão do Rio Grande do Norte, conforme preconiza o Plano de Ampliação da Jornada de Trabalho Presencial do Poder Executivo Estadual, o qual prevê também a adoção de medidas de biossegurança e uma série de protocolos sanitários. O horário de funcionamento da unidade é das 7h às 13h.

A Secretaria de Estado da Administração (Sead), que conduz o Programa das Centrais do Cidadão do RN, reforça que os atendimentos somente acontecem mediante agendamento prévio, como medida preventiva da Covid-19.

“O objetivo do sistema de agendamento é garantir a segurança da população, para diminuir as chances de transmissão do novo coronavírus. Dessa forma, evitamos filas com aglomeração de pessoas”, pontua o secretário-adjunto da Sead, George Câmara.

Para fazer o agendamento para emissão da Carteira de Identidade (RG) na Central do Cidadão, basta acessar o site. No endereço eletrônico, é necessário a criação de um cadastro, com e-mail e senha, além da apresentação do CPF do titular, não sendo possível realizar o agendamento para terceiros. O agendamento pelo site oferecerá atendimento no dia útil seguinte, com horário marcado.

Para solicitar atendimento do Sine na unidade de Apodi, o usuário pode agendar o serviço por meio do telefone (84) 99469-4748. A marcação do atendimento estará disponível no horário entre 7h30 e 12h30, sempre para o próximo dia útil.

Àqueles que forem presencialmente até a Central do Cidadão precisam ainda respeitar às normas de segurança interna, visando a prevenção de contágio da Covid-19, como realizar higienização das mãos, cumprir distanciamento social, e utilizar máscaras de proteção.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.