BUSCAR
BUSCAR
Acidente
Carro tem sequência de capotamento “incrível” em duna do litoral Sul potiguar; VEJA VÍDEO
Veículo capotou diversas vezes nas dunas de Búzios, na tarde deste domingo 27
Redação
27/09/2020 | 22:39

Um veículo capotou diversas vezes nas dunas de Búzios, na tarde deste domingo 27. Um outro veículo que tentava subir a duna parou quando
percebeu que o outro rodopiava areia abaixo.

Capotamento

As cenas são surpreendentes (veja vídeo acima). Informações preliminares dão conta de que não houve feridos.

Quando a sequência de capotamentos finalmente parou, várias pessoas correram em direção ao veículo acidentado e outros carros saíram em
arrancada para ajudar o motorista envolvido.

Associação Potiguar de OffRoad emite nota oficial sobre acidente

A Associação Potiguar de Off-road (APO) publicou nota oficial sobre o acidente ocorrido na praia de Búzios neste domingo 27. A entidade explica que motorista envolvido no capotamento é de Pernambuco. A nota informa que o pernambucano não tem “a habitualidade necessária” e também desconhecia o terreno.

“Ressalte-se que o turista envolvido no incidente era um particular desfrutando de um bem pessoal no mesmo local onde centenas e centenas de pessoas o fazem”, disse a nota.

Leia a nota:

Em relação ao incidente ocorrido ontem nas dunas da praia de Búzios a Associação Potiguar de Off-road (APO) vem a público esclarecer alguns pontos. Confira abaixo:

– O motorista era do Estado de Pernambuco em visita a Natal, e sem a habitualidade necessária e desconhecedor do terreno, teve a infelicidade de se envolver no incidente que gerou a cena espetacular que todos viram, mas que felizmente, graças à segurança extrema do veículo, só teve como consequência danos materiais que, ao fim e ao cabo, só irão onerar o próprio condutor.

– Ressalte-se que o turista envolvido no incidente era um particular desfrutando de um bem pessoal no mesmo local onde centenas e centenas de pessoas o fazem, todas as semanas, sem absolutamente nenhum incidente. Todavia acidentes podem ocorrer em todas as atividades humanas, principalmente nas que envolvem a condução de máquinas, o que por óbvio não deve ser tomado por regra e sim como a mais absoluta exceção.

– Devemos lembrar que a atividade do off-road é algo que já faz parte da cultura do nosso Estado, gerando milhares de empregos diretos e indiretos e gerando milhões de reais em impostos, devido à comercialização de veículos, peças, acessórios e serviços. Como se não bastasse, é uma atividade que propicia um lazer constante e barato a milhares de famílias potiguares, que através dele desfrutam, da forma mais democrática possível, das belezas do nosso Estado, tornando-as acessíveis mesmo àqueles que não possuem recursos para contratar um oneroso passeio realizado por profissionais.

– Em raros incidentes como esses, devemos ver sempre com cautela críticas advindas de entidades e categorias que exploram comercialmente a atividade. Primeiro porque incidentes desta natureza também ocorrem com integrantes de tais categorias e associações com velada constância. E segundo porque, não raras vezes, tais críticas na verdade mascaram os seus reais interesses, que é meramente o do monopólio da prática da atividade visando a maximização dos seus lucros, praticamente impedindo o acesso da população potiguar às belezas do nosso Estado, uma vez que os preços, proibitivos para boa parte da população, as tornam quase que exclusivas aos turistas.

– Por fim a APO vem reafirmar o seu compromisso com a legalidade e ressaltar que a maioria dos seus associados é absolutamente ordeira, solidária, formada em sua esmagadora maioria por pessoas comuns, pais de família, respeitadores das normas de trânsito e do meio ambiente, que vem a ser justamente o objetivo máximo dos seus praticantes, o contato e a preservação da natureza. Fica aqui a nossa solidariedade ao motorista envolvido no incidente e o nosso agradecimento a Deus pela incolumidade da sua saúde e de seus familiares.

Associação Potiguar de OffRoad

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.