A deputada federal Carla Zambelli (PL) revelou neste domingo 19 que sofreu um acidente ao tentar pegar um absorvente no banheiro de um avião da American Airlines. A deputada foi para os Estados Unidos para participar da posse de Donald Trump (Republicano) em Washington, nesta segunda-feira 20. A informação foi divulgada pelo Poder 360.
“Acabei não participando dos eventos de hoje em Washington, porque sofri um acidente na American Airlines – fui pegar um absorvente no banheiro e o painel inteiro caiu no meu nariz”, escreveu Zambelli em seu perfil no X (antigo Twitter).

Leia também: Michelle e Eduardo Bolsonaro se encontram com o presidente argentino Javier Milei antes da posse de Trump
Antes que vaze uma história errada, conto aqui para os amigos e jornalistas um incidente nos EUA. Os inimigos vão adorar, que Deus os abençoe.
— Carla Zambelli (@Zambelli2210) January 19, 2025
Acabei não participando dos eventos de hoje em Washington, porque tive um acidente na @AmericanAir @AmericanAirBR – fui tentar pegar… pic.twitter.com/NUZWOcHjP1
Deputados da oposição “representam” Bolsonaro na posse de Trump
Embora o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteja proibido de sair do país para posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta segunda-feira 20, uma comitiva de ao menos 21 deputados federais de oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve acompanhar o evento. Os congressistas prometem “representar” Bolsonaro na posse.
Por outro lado, o governo brasileiro deve ser representado apenas pela embaixadora do Brasil em Washington, Maria Luiza Viotti. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não participará do evento. Entre os líderes mundiais convidados, estão Javier Milei, presidente da Argentina, e Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel.
Confira a lista de deputados da oposição que participará da posse de Trump:
- Adilson Barroso (PL-SP)
- Bia Kicis (PL-DF)
- Cabo Gilberto Silva (PL-PB)
- Capitão Alden (PL-BA)
- Carla Zambelli (PL-SP)
- Coronel Chrisóstomo (PL-RO)
- Coronel Fernanda (PL-MT)
- Eduardo Bolsonaro (PL-SP)
- Giovani Cherini (PL-RS)
- Gustavo Gayer (PL-GO)
- Joaquim Passarinho (PL-PA)
- Luiz Philippe de Orleans (PL-SP)
- Marcel van Hattem (Novo-RS)
- Marcos Pollon (PL-MS)
- Mario Frias (PL-SP)
- Mauricio Marcon (PODE-RS)
- Maurício do Vôlei (PL-MG)
- Messias Donato (Republicanos-ES)
- Sargento Gonçalves (PL-RN)
- Silvia Waiãpi (PL-AP)
- Sóstenes Cavalcante (PL-RJ)