BUSCAR
BUSCAR
Música
Cantora Juliana Gomes faz campanha para lançar novo EP
Cantora e compositora independente, Juliana Gomes faz campanha online para gravar e lançar novo EP, que trará composições românticas – com um lado mais realista
Nathallya Macedo
25/01/2021 | 08:13

A artista independente Juliana Gomes sempre escreveu poemas, mas nunca pensou que os textos poderiam virar música. Foi só quando amigos apontaram o talento da jovem para a composição que ela começou a apostar nesse caminho. As letras confessionais ganharam melodias e vieram ao mundo em 2018, quando Juliana começou a publicar nas redes sociais vídeos cantando. “Foi uma atitude corajosa, incentivada especialmente por meus amigos”, contou ao Agora RN.

Nascida em Campina Grande, na Paraíba, Juliana passou por Nova Cruz, no Agreste potiguar, até chegar em Natal. Hoje, aos 22 anos, ela é formada em pedagogia, mas quer investir mesmo na carreira musical. Em abril de 2019, a artista lançou o single de estreia intitulado “Quadros” – que ganhou uma grande repercussão, alcançando quase 80 mil streamings no Spotify, ou seja, a música foi ouvida quase 80 mil vezes.

“É uma canção que fala sobre olhar para si. É como um espelho: você ouve e começa a se analisar, além de procurar visualizar com nitidez aquilo que está vivenciando. É também sobre tentar não confundir o amor com a dor”, afirmou Juliana. Em 2020, quando a pandemia do coronavírus virou uma realidade, a artista lançou o primeiro EP da carreira, chamado “Escrevi demais sobre você”, com cinco faixas e sonoridades inspiradas pelo indie pop. Ela conta, no entanto, que as complicações dos dias de isolamento trouxeram desânimo.

Porém, depois de um tempo, Juliana voltou a ter esperança. Nas redes sociais, perguntou se deveria gravar mais músicas. Os amigos e fãs responderam que sim e começaram a doar dinheiro para a nova produção. “Pensei ‘as pessoas realmente acreditam no meu trabalho’ e senti uma energia incrível. Isso me impulsionou”, relembrou. Surgiu, então, uma “vaquinha” virtual para ajudar nos custos da gravação do próximo EP da cantora. Em apenas um dia, foram arrecadados R$ 140.

“Será um EP de quatro músicas autorais, que também falam sobre amor. Acredito que vai causar muita identificação entre as pessoas por ser mais realista. A coletânea vai trazer aquela sensação de gostar escondido de alguém e não ser correspondido”, revelou.

O EP será produzido em São Paulo com a DG Estúdio, produtora de Gustavo Arruda (Plutão Já Foi Planeta) e Rodrigo Cunha. Para a gravação, Juliana precisa arrecadar R$ 5 mil. Ela espera conseguir a quantia até maio. “Estou compartilhando a jornada no meu perfil do Instagram (@julianagoms) e atualizando os números diariamente. As doações, de qualquer valor, podem ser feitas através da minha chave do Pix (84998295294). Essa campanha é sobre ajudar artistas independentes a continuarem produzindo, criando. Enfim, é para nos dar força para seguir”.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.