BUSCAR
BUSCAR
Música
Cantor potiguar Litto Lins lança clipe da música “Chama chama”
Cantor natalense Litto Lins ganhou destaque no forró com uma pegada mais atual. No próximo dia 29, o artista lança o clipe da música “Chama chama”, que contou com a participação de influenciadores digitais locais
Redação
18/01/2021 | 11:16

Cantor, compositor e instrumentista, Litto Lins é um dos mais versáteis e criativos artistas da cena nacional. Com um estilo musical autêntico e bebendo do forró original, Litto consegue trazer uma “pegada” moderna, além de agregar os mais diversos ritmos. Assim, ele traz uma identificação natural com o público jovem, através de um repertório que remete à valorização do Nordeste.

No próximo dia 29, o cantor lança o clipe da música “Chama chama”, que contou com a participação de influenciadores digitais locais. O trabalho, segundo Litto, busca valorizar a mulher e o poder feminino trazendo como protagonista uma vaqueira. Em meio ao cenário de pandemia causada pela Covid-19, o natalense buscou alternativas para não deixar de produzir e se reinventar utilizando as redes sociais. Litto conversou com o Agora RN sobre a nova produção.

Confira:

Agora RN – Você já lançou alguns EPs. Pretende lançar um álbum em breve? Como é seu processo criativo?

Litto Lins – Lançaremos um álbum no segundo semestre de 2021. Classifico meu som como um forró moderno de músicas românticas, animadas e com conteúdo. Meu processo criativo se baseia em inovação e em tentar trazer elementos novos para o meu repertório. Sempre fico focado e mergulhado em estimular essas ideias.

Agora RN – De onde veio a inspiração para o lançamento “Chama chama”?

Litto Lins – “Chama chama” é dos compositores Jota Reis, Duguinho do Acordeon, Saymon Marques e Samir Trindade. O que me levou a escolher a música foi o tema da música, que além de ser alto astral, aborda a mulher em uma posição de destaque, como protagonista.

Agora RN – Como a pandemia da Covid-19 afetou seus planos?

Litto Lins – Não só meus planos, mas os planos de todos aqueles que vivem do entretenimento. Toda a cadeia produtiva está sofrendo pela impossibilidade de trabalhar. Na tentativa de trazer alegria para aqueles que estão sem poder sair, decidimos produzir o clipe com clima de diversão. Em resumo, a pandemia adiou toda nossa programação, mas estamos confiantes que a vacina vai chegar e vai permitir o retorno de nossas atividades.

Agora RN – Você acredita que o mundo musical vai mudar depois da pandemia?

Litto Lins – Acredito que já mudou, visto que o mundo digital acelerou e inclusive tivemos algumas revelações no período para o meio musical. Durante a pandemia, tivemos de aprimorar a execução de lives, clipes, produzir músicas para lançamento em streaming entre outras adaptações.

Agora RN – Como você vê o cenário artístico potiguar atualmente?

Litto Lins – O cenário artístico potiguar é revelador de talentos. Temos muitos artistas reconhecidos nacionalmente e também muitos talentos que não encontraram oportunidades. E, além disso, muitos potiguares não dão o devido valor ao que é da terra. Talvez seja hora de começarmos a observar isso.

Agora RN – Com quem você sonha fazer uma parceria?

Litto Lins – Sem sombra de dúvidas, Wesley Safadão. Ele alcançou o cenário nacional levando a bandeira do forró moderno. Foi e ainda é uma fonte de inspiração para mim.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.