BUSCAR
BUSCAR
Eleições 2020
Candidato bolsonarista diz que vai dobrar o Ideb em Natal e promete mais escolas cívico-militares
Candidato declaradamente bolsonarista, Coronel Hélio Oliveira (PRTB) apresentou um Plano de Governo bastante com destaque para as metas que pretende alcançar na educação da rede municipal de Natal
Redação
28/09/2020 | 03:37

Candidato declaradamente bolsonarista, Coronel Hélio Oliveira (PRTB) apresentou um Plano de Governo bastante com destaque para as metas que pretende alcançar na educação da rede municipal de Natal. Em todas as vezes que foi abordado sobre o tema, o candidato foi taxativo: “Nós vamos dobrar o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) dos nossos alunos em quatro anos”, afirmou. Ele também promete mais escolas cívico-militares.

A revisão do Plano Municipal de Educação, visando a melhoria da grade curricular dos estudantes natalenses, buscando inserir as melhores práticas educacionais existentes é um dos pilares da educação, ainda segundo o candidato. “Para isso, será necessária a criação de programas de formação continuada aos professores da rede municipal, mantendo sua formação atualizada e adequada as melhores práticas do processo de ensino-aprendizagem”, acrescentou.

Escolas Cívico-Militares

Além de uma série de inovações, como o oferecimento de cursos bilíngues para os alunos da rede pública, Coronel Hélio também pretende trazer para Natal a segunda escola no programa de Escolas Cívico-Militares do Governo Federal. Para isso, disse que conta com vários apoios em Brasília, desde o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) ao deputado federal pelo Rio Grande do Norte, General Girão (PSL).

Nesse tempo de novo normal o Plano de Governo do candidato ainda prevê a criação de Plataforma Online para os estudantes da Rede Municipal de Natal e moradores da cidade, oferecendo atividades de reforço, deveres de casa, leitura, prática de estudos e preparação para provas como o ENEM.

Coronel Hélio lembra que é preciso fazer parceria com instituições religiosas, esportivas e culturais “para oferecer essas atividades no contraturno escolar, entre elas, a prática esportiva, música, informática e ensino de línguas estrangeiras, buscando manter os jovens com ocupação fora do período escolar”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.