BUSCAR
BUSCAR
Pescaria
Camurupim de quase 2 metros é pescado no litoral Norte potiguar; VEJA VÍDEO
Animal foi capturado em uma praia de Caiçara do Norte, no Norte potiguar, nesta quinta-feira 22
Redação
22/10/2020 | 14:26

O vídeo que mostra um peixe da espécie camurupim, com cerca de 2 metros de cumprimento, viralizou nas redes sociais. O animal foi capturado em uma praia de Caiçara do Norte, no Norte potiguar.

No vídeo, um homem aparece comemorando a pescaria. Ele diz: “Hoje, quinta-feira, 22 de outubro de 2020, os pescadores acabaram de pegar esse peixe. É um camurupim, na praia aqui de Caiçara do Norte, aqui no afundiar do porto. Ele tava aqui, entre os barcos, afundiado. Os três pescadores foram Franklin, Suvela e Edilson da Catraia”.

Caiçara do Norte fica a pouco mais de 150 quilômetros de Natal.

Pirapema ou camurupim 

Rascunho automático

Megalops atlanticus é uma espécie costeira popularmente conhecida no Brasil como pirapema ou camurupim e em inglês como tarpon, sendo encontrado desde o Amapá até a região norte do Espírito Santo, habitando os canais de mangue e águas fluviais que desembocam no mar quando juvenis (áreas de baixa salinidade) e costa em geral durante a fase adulta.

Os exemplares menores vivem em grandes cardumes, ao passo que os maiores em pares ou solitários. Existem registros de exemplares com mais de 100 kg. Sua dieta consiste principalmente de pequenos peixes e crustáceos.

O camurupim é capaz de encher sua bexiga natatória com ar, de forma semelhante a um pulmão primitivo. Assim, esse peixe consegue sobreviver em ambientes com baixo nível de oxigênio na água.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.