BUSCAR
BUSCAR
Fatal
Campeã do MasterChef perde sensibilidade no dedo após acidente
Isabella Scherer sofreu um corte profundo e uma pancada durante a prova da grande final do reality da Band
IG
23/12/2021 | 16:20

A vitória de Isabella Scherer no MasterChef Brasil 2021 foi bastante sofrida. E não somente do ponto de vista metafórico, mas físico também. Durante a prova realizada na grande final ela sofreu um corte profundo em seu dedo seguido provocado por uma pancada na gaveta, que a fez perder completamente a sensibilidade do membro.

“Logo na preparação da entrada eu cortei muito feio o meu dedo, com uma pancada na gaveta. Doeu demais, porque não foi um simples corte, foi uma pancada. Como eu estava fazendo um tartar de legumes, o corte dos ingredientes era importante, tudo tinha que ser bem pequeno e eu precisava dedicar um tempo maior a isso”, disse a campeã em entrevista à coluna.

“Tive que acionar o bombeiro na mesma hora para fazer o curativo. E quando olhei para a cara dele e para a da assistente de produção, tive certeza de que teria que abandonar a prova. Foi tão feio que eu perdi completamente a sensibilidade do meu dedinho da mão esquerda, fiquei dois meses assim”, acrescentou ela.

Durante a prova, o acidente não foi muito valorizado pela edição, mas Isabella chegou a informar que havia perdido o tampão do dedinho, que a obrigou a terminar todas as etapas da final com luvas.

Receitas ousadas

Isabella foi corajosa ao apresentar um menu completamente vegano aos jurados. Embora não seja adepta deste estilo de vida, ela diz ter aprendido muito sobre a cozinha natural e sua escolha se deu pela vontade de surpreender os jurados do MasterChef.

“Ainda existe muito preconceito com a culinária vegana. As pessoas olham torto, não acreditam no potencial dela. Eu acredito muito nos ingredientes que a natureza nos dá. Eu não tento reproduzir a carne animal. E o meu propósito não era reproduzir um menu vegano, mas um menu que fosse realmente bom”, afirmou.

A final do reality foi gravada em meados de setembro, e somente na última semana Isabella teve conhecimento de que foi a campeã. A Band, ao contrário dos outros anos, não a realizou ao vivo. E para isso, foi necessário gravar dois desfechos diferentes, um com a vitória de cada finalista.

“A ansiedade foi enorme nesse período. Todos os dias eu repassava as provas na minha cabeça infinitas vezes. Em metade delas, eu tinha certeza que havia sido a campeã. E na outra metade, imaginava o Eduardo [Prado] como vencedor. Ele é excelente e muito criativo, não dava para cantar vitória antes da hora”, comentou.

Como prêmio, Isabella levou para casa o tão sonhado troféu do MasterChef Brasil, mais um prêmio de R$ 300 mil e uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, considerada uma das melhores escolas de gastronomia mundiais.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.