A mais recente campanha publicitária do Governo do Rio Grande do Norte apresenta o Estado como “Canteiro de Obras”. As peças objetivam promover as políticas, iniciativas e obras desenvolvidas pela gestão estadual.
O mote da campanha é focado nas obras que o governo administra em todo o território potiguar, sob responsabilidade do Estado. Com vídeos protagonizados pelo jornalista Matheus Magalhães, a ação aborda uma variedade de temas, como saúde, educação, segurança pública e infraestrutura.

Com anúncios em mídia tradicional, como TV, rádio e jornais, além de publicidade em mídia digital, como sites e redes sociais, a campanha apresenta dois vídeos institucionais principais nos canais de comunicação do governo, que reúnem as informações acerca das obras prioritárias da gestão da governadora Fátima Bezerra (PT). “Tem obra em todo o estado, o RN virou um canteiro de obras”, apresenta o informe, ao exibir imagens das construções em andamento.
Na área da saúde, a campanha aponta reformas em hospitais: Walfredo Gurgel, Santa Catarina e João Machado, em Natal, e destaca o novo laboratório central, em Mossoró. Também indica que vários hospitais foram ampliados: Deoclécio Marques, em Parnamirim, os regionais de Assu, Currais Novos e Caicó – cidade que recebeu uma policlínica. Outra ênfase é o novo Hospital da Mulher de Mossoró.
A campanha destaca ainda obras na segurança pública: a nova sede do Itep e complexo de novas delegacias em construção. Na educação, o governo aponta que dez IERNs estão em fase final de obras: em Natal, Campo Grande, Jardim de Piranhas, Alexandria, Tangará, Umarizal, Touros, Areia Branca, Santana do Matos e São Miguel. Além disso, indica que foram feitas reformas e ampliações em mais de 75 escolas estaduais.
O Governo do Estado também aborda a questão das estradas estaduais. “A Rodovia RN-233 está pronta, a RN-401 está em obras, e o primeiro lote de recuperação de outras rodovias já está em processo de licitação. Começa por nove trechos nas RNs 177, 117 e 015 em Pau dos Ferros e Mossoró, e ainda neste mês de março, serão anunciados mais 22 trechos, totalizando 31 em todo o estado. Serão mais de 400 quilômetros de rodovias recuperadas”, diz o texto da campanha.
Investimentos na segurança hídrica
A campanha aborda ainda as ações do Governo do RN acerca da segurança hídrica. Segundo a ação, a gestão investe R$ 1,6 bilhão na Companhia de Águas e Esgotos do estado (Caern). “Obras de abastecimento de água em Caraúbas, Portalegre, Parnamirim, Pendências, São José do Seridó e Jardim de Piranhas. Ampliação do esgotamento sanitário em várias cidades do RN. Em Assú, 500 imóveis já estão beneficiados com o novo sistema. O governo também está levando água para o interior, com as adutoras Riachuelo-Santa Maria e Pendências-Macau. Além das adutoras Agreste e Seridó, em parceria com o Governo Federal. Adutora Apodi-Mossoró e um sistema de poços vem para resolver o problema de água que se arrasta há décadas em Mossoró”, destaca.
Em Natal, o governo elenca investimentos em esgotamento em San Vale, Neópolis e Capim Macio. “A estação de tratamento de esgotos no Guarapes atenderá as Zonas Oeste e Sul. A Zona Norte terá a maior obra de esgotamento sanitário da história da cidade, com todos os bairros atendidos com coleta de esgoto”. A campanha aponta ainda a conclusão da Barragem de Oiticica.
Participaram da criação e execução da campanha as agências Dois A e Marca Propaganda.