BUSCAR
BUSCAR
Escrita
“Caminhos da Justiça” promove concurso de redação
A organização do certame irá escolher os cinco melhores trabalhos com prêmios de R$ 200,00, para cada um. Ao enviar sua redação, o candidato apresentará comprovante de renda e de residência
Redação
07/07/2021 | 10:03

O Programa Caminhos da Justiça, criado e coordenado pela juíza Lena Rocha, realiza o Certame de Redação Dr. Fernando Augusto Barbalho Vieira tendo como tema o próprio programa, desenvolvido desde 1997. Os participantes devem ser residentes no Estado do Rio Grande do Norte e pertencer a famílias com renda máxima de até três salários-mínimos. A redação deve ter entre 20 e 30 linhas.

A iniciativa marca os 24 anos de existência do programa, que realiza inúmeras atividades relacionadas ao atendimento de reeducandos, egressos do sistema prisional, e seus familiares, que envolvem direitos básicos, prevenção em saúde, palestras educativas e geração de renda para essas pessoas, entre diversas outras formas de atenção a esta população.

De acordo com a juíza Lena Rocha, o certame tornou-se ainda uma forma de reconhecimento a Fernando Augusto (1987-2021), jovem profissional que desde os tempos de estagiário na área do Direito contribuiu com as ações do Caminhos da Justiça, com palestras, e faleceu por complicações da covid-19, este ano.

“Ele nunca esqueceu de sua participação, desde muito jovem, em nossas atividades, sendo uma presença marcante. Quando propomos seu nome para o certame, todos os nossos apoiadores e colaboradores aprovaram a escolha e o reconhecimento”, ressalta a magistrada. Além de atuante no cenário jurídico, Fernando era filho da jornalista Liege Barbalho, casado e pai de uma filha.

A organização do certame irá escolher os cinco melhores trabalhos com prêmios de R$ 200,00, para cada um. Ao enviar sua redação, o candidato apresentará comprovante de renda e de residência. As redações e cópias dos documentos mencionados deverão ser enviadas, via e-mail ( [email protected]), no período compreendido entre os dias 15 e 25 de julho. Não serão aceitos textos enviados antes ou depois deste prazo.

Na avaliação dos textos serão analisados critérios de ortografia da língua portuguesa, quantidade de informações sobre o “Caminhos da Justiça”. A própria organização do certame sugere que os participantes podem consultar jornais e publicações de Natal e Mossoró, por exemplo, para enriquecimento dos trabalhos. Antes do texto, o candidato deverá escrever o título “Certame Dr. Fernando Augusto Barbalho Vieira”.

A análise dos trabalhos apresentados será semelhante à atuação desenvolvida no cotidiano da própria Justiça, com parecer da Promotoria, opinamento da Defensoria e a nota do juiz. Compõem a comissão avaliadora dos trabalhos o juiz de Direito Henrique Baltazar, promotor de Justiça Benilton Lima e a defensora pública Lídia Nóbrega.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.