BUSCAR
BUSCAR
Comemoração
Câmara Municipal de Natal passa por renovação; confira as declarações dos eleitos
São 15 novos nomes em relação à atual legislatura. No pleito deste ano, 27 dos 29 vereadores buscavam a renovação do mantado
Redação
16/11/2020 | 14:46

A Câmara Municipal de Natal terá uma nova formação a partir de 2021. São 15 novos nomes em relação à atual legislatura. No pleito deste ano, 27 dos 29 vereadores buscavam a renovação do mantado. Eleika Bezerra (PSL) e Franklin Capistrano (PSB) foram os únicos que optaram por encerrar suas atividades enquanto parlamentares em 2020.

A nova configuração impactou a bancada do PDT, que, embora permaneça como a maior, caiu de 9 para 5 parlamentares. PT (3) e PSDB (3) aparecerem logo em seguida, como as segundas maiores bancadas.

Entre os candidatos, algo em comum: o compromisso de honrar o voto dos eleitores e a promessa de tornar Natal um lugar melhor.

Os que conseguiram a renovação do mandato asseguram que darão continuidade ao trabalho realizado, além de desenvolver novas ações em benefício da população.

Já os que integrarão a CMN pela primeira vez afirmam que atuarão com o propósito de renovação e o desejo de mudança do fazer política .

Confira a comemoração dos candidatos

Herberth Sena

Herberth Sena, do PL, obteve 6.029 votos em Natal e foi o candidato com mais votos para vereador nas eleições municipais de 2020. O número representa 1,67% do total de votos apurados.

Em seu perfil oficial no Instagram, Herberth comemorou o resultado. “Obrigado, Natal. Quanta emoção! O momento é de agradecer a Deus e a cada um dos eleitores que depositaram na urna um voto de confiança em nosso projeto. A nossa luta continua agora na Câmara Municipal, trabalhando em favor das comunidades e proporcionando mais qualidade de vida para as pessoas. Estamos juntos, contem comigo!”.

O vereador eleito ainda fez uma nova publicação para reforçar a satisfação com o resultado. “Ainda muito emocionado e grato por essa nossa conquista! Estamos juntos, amigos”, comentou.

Divaneide Basílio

Divaneide Basílio (PT) renovou o mandato na Câmara Municipal de Natal ao conquistar 5.966 votos, o que equivale a 1,65% do total de votos para o cargo.

A vereadora celebrou o resultado postando uma foto na qual está abraçada com a filha. A imagem foi acompanhada de uma mensagem afirmando que ela irá trabalhar para honrar o voto da população, especialmente dos seguimentos que representa.

“Minha filha, você pode ser tudo o que quiser. Essa é a Natal das Nossas Vozes Juntas. Com esse sentimento de amor e gratidão, eu agradeço aos 5.966 votos que Natal me confiou, me colocando como a segunda vereadora mais votada da cidade. Em nome da minha família, de cada coletivo, movimento social, amigos e companheiros do PT, sou só gratidão. Essa vitória é nossa! Obrigada, Natal!”, afirmou.

Paulinho Freire 

O presidente da Câmara Municipal de Natal, Paulinho Freire, do PDT, foi reeleito neste domingo, 15, com 5.547 votos (1,53%). O vereador compartilhou sua satisfação com seus seguidores nas redes sociais.

“Natal, tenha certeza que honrarei cada voto recebido. Meu compromisso é continuar a trabalhar sempre com seriedade e propositividade na Câmara Municipal”, disse.

Kleber Fernandes

O vereador Kleber Fernandes (PSDB) é um dos 14 vereadores que permanece na Câmara Municipal de Natal. Ele teve 5.409 votos (1,50%).

“Gratidão!! O que dizer hoje? Agradecer. A cada um dos 5.409 natalenses que depositou em nós a confiança em dias melhores. Que referendou o trabalho que vimos realizando na Câmara Municipal de Natal. Um número que nos enche de orgulho e responsabilidade. Com cada bairro, com cada comunidade, com cada natalense, com cada eleitor. Obrigado Zona Norte, Obrigado Zona Leste, Obrigado Zona Oeste, Obrigado Zona Sul. Obrigado, Natal! Vamos em frente! Temos muito trabalho a realizar”, destacou.

Aldo Clemente 

O vereador Aldo Clemente (PDT) vai para o segundo mandato seguido, após os resultados das urnas o apresentar com 5.181 votos válidos (1,43%). Ele é um dos eleitos que conseguiu passar a marca de 5 mil votos.

“Agradeço aos 5.181 natalenses que depositaram em mim a confiança do voto. Agora, mais do que nunca, trago comigo uma responsabilidade ainda maior de lutar a cada dia por melhorias para nossa cidade. . Fizemos uma campanha limpa, propositiva e cheia de boas ideias. Agora é trabalhar ainda mais e honrar cada voto que me foi confiado. Obrigado, Natal, por eleger Aldo Clemente vereador”, pontuou.

Robson Carvalho

Robson Carvalho (PDT) permanece como vereador por mais quatro anos após conquistar o voto de 4.837 eleitores.

“Gratidão! É momento de agradecer aos 4.837 eleitores que confiaram nas nossas propostas e no nosso mandato me reelegendo vereador de Natal de forma expressiva e vitoriosa.Fizemos uma campanha limpa, honesta, propositiva, sem gasto de dinheiro público e desprovida de apadrinhamentos políticos. Prestamos contas do nosso trabalho caminhando pelas ruas, num esforço árduo e diário, e mais uma vez fomos aprovados pela população das quatro regiões de Natal. Agradeço a Deus, a minha família e todos os que vestiram a camisa, soaram e trabalharam junto comigo. Vamos seguir avançando, lado a lado com a população, com humildade e compromisso. Quando Deus abre a porta, não tem quem feche! Vitória, Vitória, Vitória. Foi uma vitória do povo natalense, sua minha, nossa! TamoJunto, Natal. O compromisso prevaleceu!”, declarou.

Felipe Alves

Felipe Alves (PDT) recebeu 4.765 votos, equivalente a 1,32% do total de votos para o cargo, e vai para o terceiro mandato como vereador de Natal.

Até o fechamento desta matéria, ele não fez nenhum post no Instagram comemorando o resultado.

Aroldo Alves

Aroldo Alves (PSDB) teve 4.284 votos (1,18%) e também irá para o terceiro mandato como vereador da capital potiguar.

“Obrigado, Natal! A gratidão aos 4.284 votos em confiança ao nosso mandato, que seguirá pela terceira vez com muita dedicação, respeito e trabalho na Câmara Municipal de Natal, representando o nosso povo. Por amor a Natal!”, comentou.

Bispo Francisco de Assis

O Bispo Francisco de Assis (Republicanos) teve 4.284 votos, o que representa 1,16% do total de votos para o cargo.

“Obrigado Jesus! Obrigado a todos os meus irmãos e irmãs, pastores, obreiros e membros da Universal, Bispo Cajeu, amigos evangélicos e todos natalenses que apoiaram nosso projeto. Deus abençoe vocês. Nossa luta continua em defesa da família, da liberdade da fé, da nossa linda Natal e de todos os natalenses!!!”, afirmou.

Nina Souza

A vereadora Nina Souza (PDT) renovou o mandato e vai ficar na Câmara Municipal de Natal até 2024. Ela teve 3.852 votos (1,06%).

“Gratidão é o nosso sentimento desse momento. Quero agradecer a cada um de vocês, os 3852 votos que depositaram sua confiança em mim na eleição deste domingo e concedendo à minha reeleição a vereadora. Muito obrigada a todas as pessoas que levantaram a nossa bandeira, que colaram o adesivo no peito, adesivaram seus carros… Por cada mensagem de apoio, cada compartilhamento e curtida nas redes sociais, por cada palavra e pedido de voto. Esse trabalho só foi possível graças a todos vocês. Agora, vamos seguir trabalhando, sempre focando na população natalense e em transformar Natal numa das melhores capitais do país! Venha conosco. É o momento de estarmos cada vez mais juntos. Essa luta é de todos nós”, destacou.

Ana Paula

A vereadora Ana Paula (PL) permanece como vereadora de Natal por mais um mandato, após conquistar 3.843 votos (1,06%). Este será o segundo da administradora e produtora cultural.

“Deus é fiel!! Que apuração difícil.. Que vitória emocionante!!! O trabalho do nosso mandato foi reconhecido pela população de Natal. Com amor e gratidão, quero agradecer os 3.843 votos livres e conscientes que me reelegeram vereadora de Natal, a 11ª mais votada nesta eleição. Obrigada família e amigos que estiveram conosco na luta, dificuldade, na defesa do nosso trabalho. Fomos fortes!!!! Com serenidade, com uma campanha propositiva e de prestação de contas, sem agressões e sem recursos públicos do fundo partidário, vencemos o mal, as fake news e as perseguições. Sigamos em frente, com Deus e com o nosso trabalho livre e independente em prol de Natal”, comemorou,

Chagas Catarino 

Chagas Catarino (PSDB) vai para o quarto mandato como vereador da maior cidade do Rio Grande do Norte após conquistar 3.801 voos (1,05%).

Até o fechamento desta matéria, ele não fez nenhum post no feed do Instagram comemorando o resultado.

Preto Aquino

O vereador Preto Aquino (PSD) teve o mandato renovado por mais quatro anos. Ele teve 3.490 votos (0,96%).

“Meus amigos e amigas, quero agradecer a todos vocês, que não mediram esforços para ajudar nessa nossa caminhada. Pela dedicação de cada um, que com muito empenho e carinho acreditaram e apostaram no nosso projeto de reeleição. Agradeço pelos 3.490 votos de confiança na continuação do trabalho do vereador Preto Aquino. Apresentei o trabalho feito durante este mandato atual, conversei com a comunidade olho no olho, apresentei propostas, e hoje, graças a Deus, e ao povo bom de desta cidade maravilhosa, agora colhemos os frutos de um mandato movido pela ética, dedicação e transparência. Sei das responsabilidades que carrego, agora com mais experiência. Acredito em um Poder Legislativo mais comunidade. Continuarei lutando pela melhoria da qualidade de vida da nossa população. Irei cumprir com os meus deveres de parlamentar com a mesma motivação e energia que sempre tive. Continuarei com o trabalho voltado para o social, defendendo o direito de cada um, para que todos possam ter dias melhores. Levo todos os sorrisos, abraços e o apoio que recebi durante as caminhadas realizadas nos bairros de Natal, com o compromisso em honrar cada voto confiado, pelos meus amigos e amigas, eleitores. Nosso trabalho continua, na construção de uma Natal cada vez mais justa e digna para todos!”, comentou.

Tércio Tinôco

Tércio Tinôco (PP) conquistou 3.101 votos (0,86%) e será o primeiro cadeirante eleito vereador de Natal.

“Por aqui é só gratidão! Foram dias difíceis e intensos, mas de muita vontade de vencer. Ser eleito o primeiro vereador cadeirante da nossa cidade é uma grande honra. Me faltam palavras para descrever esse momento. Irei batalhar por uma cidade com inclusão, acessibilidade e respeito. Irei sim, junto com você, transformar Natal. Muito obrigado a todos que fizeram parte desse momento único. Vocês são incríveis”, comenta.

Raniere Barbosa

Raniere Barbosa (Avante) vai para o quarto mandato na Câmara Municipal de Natal após conquistar 3.040 votos (0,84%).

“Obrigado Natal, obrigado meus amigos! Continuaremos incansáveis na defesa dos direitos dos natalenses!”, destacou.

Eriko Jácome

Eriko Jácome (MDB) conseguiu renovar o mandato e vai para o segundo período de atuação como vereador da capital potiguar. Ele teve 3.040 (0,84%).

Até o fechamento desta matéria, ele não fez nenhum post no feed do Instagram comemorando o resultado.

Brisa 

Brisa (PT) obteve 2.901 votos, que equivale a 0,80%, e vai iniciar o primeiro mandato como vereadora a partir de 1º de janeiro de 2021.

“Chegamos!⁣ Ocupamos a Câmara Municipal de Natal. ⁣Muito obrigada a cada uma e a cada um que fez esse sonho se tornar realidade!”, pontuou.

Júlia Arruda

Júlia Arruda (PCdoB) conquistou 2.817 votos (0,78%), renovando a atuação na Câmara Municipal de Natal até 2022. Este é o quarto mandato da vereadora.

“Coração transbordando gratidão e um sentimento de dever cumprido. Obrigada, Natal, por me escolher mais uma vez como a sua representante. Foi uma campanha atípica, desafiadora, mas muito bonita e gratificante. Foi uma caminhada e tanto até aqui… e eu preciso agradecer a quem somou e chegou junto das mais diversas formas. A você, dos quatro cantos da cidade que torceu, apoiou e multiplicou. À minha família, por toda dedicação e suporte. Ao partido, pela acolhida e confiança depositada. Aos meus companheiros de chapa, o meu reconhecimento pela campanha limpa, propositiva e aguerrida que fizeram. À toda minha equipe, que mais uma vez mostrou Fazer a Diferença. Agora vamos juntos construir mais uma história com um mandato comprometido, responsável e propositivo. Vem comigo! Gratidão, Natal”, relatou.

Klaus 

Klaus (Solidariedade) teve 2.797 votos (0,77%) e vai para o terceiro mandato como vereador de Natal.

Até o fechamento desta matéria, ele não fez nenhum post no feed do Instagram comemorando o resultado.

Hermes Câmara

Hermes Câmara (PTB) obteve 2.751 votos (0,76%) e é um dos 15 novos nomes que integraram a Câmara Municipal de Natal de 2021 a 2024.


“Meus amigos! Gratidão a todos! Gratidão! Gratidão! Aos 2.751 votos que nos elegeram Vereador de Natal hoje! Minha gratidão a Deus, as bençãos de Nossa Senhora! O momento é de alegria e fortalecimento de um mandato para o povo de Natal!”, pontuou.

Milklei Leite

Milklei Leite (PV) conquistou 2.721 votos (0,75%) e vai ser vereador de Natal pela primeira vez.

Até o fechamento desta matéria, ele não fez nenhum post no feed do Instagram comemorando o resultado.

Camila Araújo

Camila Araújo (PSD) vai ser vereadora de Natal pela primeira vez a partir de 2021 após conquistar o voto de 2.447 eleitores (0,68%) na eleição realizada neste domingo, 15.

“A Deus seja dada a honra e o louvor por essa conquista. A você, minha mais sincera gratidão. Obrigada por cada voto, cada apoio, cada palavra e cada passo dado nessa caminhada vitoriosa. Fizemos a nossa parte e Deus nos coroou com essa linda vitória. Sem a velha política, sem padrinhos e sem sobrenome, mas com muita fé e vontade de construir o melhor para a nossa cidade. Agora vamos trabalhar! Isso é só o começo”, afirmou.

Margarete Régia

Margarete Régia (PROS) teve 2.291 votos (0,63%) e iniciará sua vida política a partir de 2021 como vereadora da capital potiguar.

Até o fechamento desta matéria, ela não fez nenhum post no feed do Instagram comemorando o resultado.

Daniel Valença

Daniel Valença (PT) obteve 2.259 votos de eleitores de Natal, o que equivale a 0,62% do total de pessoas que compareceram às zonas eleitorais, e vai iniciar seu mandato como vereador da capital em 2021.

“Agradecemos aos 2.259 votos que acreditaram em Uma Natal para Toda Gente! Vamos à luta, agora na Câmara Municipal, em defesa de uma cidade para a classe trabalhadora e de um Brasil sem fascistas na presidência!”, declarou.

Anderson Lopes

Anderson Lopes (Solidariedade) teve 2.225 votos (0,62%) e vai ser vereador de Natal pela primeira vez.

“Nunca desista dos seus sonhos. Por mais que eles pareçam impossíveis, Deus só tem vitória pra loucos que enxergam sempre coisas invisíveis. Não desista, você vai conseguir!!!”, relatou.

Nivaldo Bacurau

Nivaldo Bacurau (PSB) vai estrear na Câmara Municipal de Natal em 2021 após conquistar o voto de 2.153 eleitores (0,60%) nas eleições de 2020.

“Obrigado a todos”, pontuou.

Eribaldo Medeiros

Eribaldo Medeiros (PSB) conquistou 2.148 votos (0,59%) e será vereador de Natal pela primeira vez.

“Agora é hora da gente agradecer aos 2.148 votos de amigos e amigas, que confiaram em nosso projeto para Natal. Com uma pá e uma vassoura chegamos à Câmara Municipal, a casa do povo”, afirmou.

Robério Paulino

Robério Paulino (PSOL) conquistou 1.886 votos (0,52%) e vai integrar a Câmara Municipal de Natal pelos próximos quatro anos, caso não opte, enquanto suplente, por assumir a vaga de Sandro Pimentel na Assembleia Legislativa, que teve o mandato cassado devido a uma falha na prestação de contas.

No Instagram, o vereador eleito fez um post no feed sem legenda.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.