BUSCAR
BUSCAR
2020
Câmara de Natal aprova lei que proíbe fogueiras em junho
Proposta do vereador Cícero Martins (Progressistas) tem o objetivo de evitar agravos respiratórios neste período
Redação
04/06/2020 | 05:00

A Câmara Municipal de Natal aprovou um projeto de lei que proíbe a realização de fogueiras durante o período junino de 2020, devido ao aumento dos problemas respiratórios, especialmente de pacientes com sintomas da Covid-19.

A proposta, do vereador Cícero Martins (Progressistas), agora vai à sanção do prefeito de Natal, Álvaro Dias. Quando entrar em vigor, valerá apenas para o ano de 2020.

Além deste projeto, os vereadores também aprovaram uma proposta que cria a campanha Junho Laranja. O objetivo é estabelecer um mês de prevenção de queimaduras.

“Esse projeto foi um pedido da associação médica, que cuida dessa área dos queimados. Pediu para que a gente aprovasse esse projeto e que tivessem várias campanhas educativas sobre o tema. Porque é no mês de junho, devido às festas juninas, que aumenta o índice de pessoas que se queimam, seja por fogueiras ou por fogos”, explicou o autor da proposta, o presidente da Câmara, vereador Paulinho Freire (PDT).

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.