BUSCAR
BUSCAR
Festival

Burburinho Festival de Artes traz programação da 7ª edição

Evento é gratuito e conta com uma programação de classificação indicativa livre, para todas as idades, das 15h às 21h, no Aeroclube
Redação
27/10/2023 | 09:47

O Burburinho é um festival de artes integradas realizado desde 2017 em Natal. O evento é conhecido por sua capacidade de unir diferentes linguagens artísticas proporcionando ao público uma experiência imersiva, diversa e enriquecedora, e acontecerá no primeiro fim de semana de novembro.

O festival tem sua programação formatada apenas por artistas potiguares, reunindo nesta 7ª edição mais de dez atrações. Um dos principais objetivos do projeto é garantir uma plataforma perene que potencialize a difusão da produção artística local, assim como amplie as possibilidades do público ter uma oportunidade acessível de conhecer e se relacionar com o que vem sendo produzido na cidade.

Festival terá mini-conferências para compartilhar informações entre o público / Foto: divulgação
Festival terá mini-conferências para compartilhar informações entre o público / Foto: divulgação

Uma das novidades desta edição é que o evento acontecerá em um novo local, o Aeroclube, um espaço de fácil acesso, localizado na Av. Hermes da Fonseca, 1296, no bairro do Tirol, ao lado do Museu Câmara Cascudo.

Ainda como novidade, o Burburinho acrescenta em sua programação uma atividade que busca compartilhar conhecimentos a partir de mini-conferências, inspiradas no formato dos “tedtalks”. A cada dia de programação, sempre às 17h, o palco do festival receberá as palestrantes Geissy Araújo (sábado, dia 04) e Alynne Gonçalves (domingo, dia 05) para uma conversa generosa e leve com o público.

A neurocientista Dra. Geissy Araújo fará uma exposição intitulada “O futuro da criatividade está no presente”; já a psicóloga Alynne Gonçalves compartilhará sobre “O poder do afeto nas relações”.
Nathalia Santana, idealizadora e diretora do festival, fala sobre a importância da inserção dessas atividades na programação: “Queremos sempre entregar mais para o nosso público, então pra gente inserir esse tipo de atividade na programação é muito valioso, pois além de todo entretenimento e momentos de apreciação artística, podemos também agregar momentos de conhecimentos que perpassam por questões importantes e práticas de nossas vidas. Por isso também trazer essas temáticas e essas especialistas, pois a partir de seus conhecimentos, elas podem nos atravessar com um conteúdo necessário. E o nosso maior propósito é conseguir tocar as pessoas, fazer com que elas saiam do burburinho melhores, maiores, mais felizes e conscientes.”

A programação da 7ª edição do Burburinho Festival de Artes conta ainda com o espetáculo teatral “Ubu: O que é bom tem que continuar!”, dos grupos Clowns de Shakespeare, Facetas e Asavessa; espetáculo de dança “Lança”, da Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão; shows musicais de Gracinha, Carol Porto, Daniela Fernandes e Dani Cruz, Ian Medeiros, Yrahn Barreto e André Rangell.

Uma das marcas do Burburinho é que para além da programação do palco, o evento é organizado para proporcionar uma experiência imersiva, então das 15h às 21h, muitas atividades paralelas acontecem, como oficinas, recreação com brincadeiras analógicas, exposição de artes, feirinha com marcas locais, praça de alimentação, intervenções e até um escambo, local onde você pode trocar artigos culturais como livros, filmes, discos, entre outros.l

 

Conheça as novas vozes musicais do RN na Semifinal em Mossoró que acontece nesta sexta-feira
Etapa será realizada no auditório do SESI local, a partir das 20h e conta com participação especial de Bia Gurgel - entrada gratuita, retirada de ingresso pelo Sympla.com
21/05/2024 às 18:37
Influencer dos EUA viraliza após ler Machado de Assis: “Melhor livro já escrito”
Tiktoker ficou encantada após ler "Memórias Póstumas de Brás Cubas"
20/05/2024 às 20:43
Dançarino potiguar apresenta espetáculo em festival mineiro
Alexandre Américo leva espetáculo “Bípede Sem Pelo” no Festival Solos Dissidentes
14/05/2024 às 08:03
Katy Perry chega a 4 bilhões de visualizações e é a mulher com clipe mais visto
11 anos após seu lançamento, vídeo levou a cantora a atingir o posto mulher com mais audiência em uma música no Youtube
13/05/2024 às 18:53
Em dia das mães, internautas relembram o filme “Minha mãe é uma peça” de Paulo Gustavo
A trilogia que começou em 2013 foi baseada em uma peça homônima também escrita pelo ator que morreu há 3 anos por complicações da Covid-19
12/05/2024 às 16:35
Atriz revela que já se sentiu enjoada depois de beijar alguns atores
A atriz falou o desafio de desempenhar papéis românticos com atores pelos quais não sentia afinidade
08/05/2024 às 17:35
Lily Allen quer ser enterrada com seu celular por motivos “sombrios”
Cantora fez revelações bombásticas em entrevista a um podcast sobre seus hábitos estranhos
08/05/2024 às 17:17
Programação da semana no Natal Comedy Club tem show especial de Dia das Mães
Os shows de comédia começarão nesta quinta-feira 9.
08/05/2024 às 16:43
Atriz defende a legalização do aborto, afirmando: “O corpo é teu”.
Atriz revelou que já sofreu aborto instantâneo anos atrás após tomar vacina contra febre amarela
08/05/2024 às 16:06
Sarita Bitu lança livro de crônicas “Entre o Íntimo e o Imagético”
Livro de Sarita Bitu será lançado no dia 09 de maio, a partir das 19h, no restaurante Mormaço
07/05/2024 às 15:12
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.