BUSCAR
BUSCAR
Política

Bolsonaro tem “serviço prestado” a Natal, diz vereador ao votar a favor de homenagem para ex-presidente

Em discurso, vereador enfatizou que Natal teve avanços em obras realizadas
Redação
20/05/2025 | 16:36

O vereador Aldo Clemente (PSDB) afirmou nesta terça-feira 20 que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem “serviço prestado” a Natal e, por isso, é merecedor do título de Cidadão Natalense. Em discurso durante a sessão que aprovou a proposta, Aldo enfatizou que Natal teve avanços em obras realizadas com recursos destinados pelo Governo Federal na época em que Bolsonaro era presidente.

“Para se conceder essa maior honraria da Câmara Municipal de Natal, é preciso se ater se o cidadão tem algum relevante serviço prestado à população de Natal. Não estou falando de direita nem de esquerda. Quantos recursos chegaram para Natal no governo Jair Bolsonaro? Quantos milhões de reais chegaram para Natal? Quantas obras estruturantes, quantas ruas calçadas nas zonas Oeste e Norte foram viabilizadas?”, discursou Aldo Clemente.

WhatsApp Image 2025 05 20 at 16.30.09
Vereador Aldo Clemente (PSDB) durante sessão que aprovou título de Cidadão Natalense para Jair Bolsonaro - Foto: Francisco de Assis / CMN

Leia também: ‘Bolsonaro foi o melhor presidente que o Brasil já teve em todos os tempos’, diz vereador ao defender título de Cidadão Natalense

O parlamentar disse que a avaliação sobre conceder ou não o título de Cidadão Natalense deve partir da existência ou não de “serviços prestados” pelo candidato.

“Eu sou muito criterioso, no nosso mandato, com a concessão de títulos. Mas, neste caso, eu não tenho como defender o contrário. Tem serviço prestado, tem uma história. Tem erros e acertos, mas eu tenho certeza que Natal melhorou e muito com os recursos que foram colocados durante o governo Bolsonaro”, destacou.

Como mostrou o AGORA RN, a homenagem foi aprovada por 19 votos a 5 pelos vereadores. Com a aprovação definitiva, a expectativa é que o título seja entregue no dia 12 de junho, quando é prevista uma nova visita de Bolsonaro ao Rio Grande do Norte.

NOTÍCIAS RELACIONADAS