BUSCAR
BUSCAR
Pedido

Bolsonaro pede autorização para receber assistência religiosa na PF

Solicitação conta com dois nomes: o bispo Robson Lemos Rodovalho, fundador da igreja Sara Nossa Terra, e o pastor Thiago de Araújo Macieira Manzoni
Redação
09/01/2026 | 05:52

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para receber assistência religiosa regular enquanto está preso na superintendência da Polícia Federal em Brasília.

O pedido lista dois nomes indicados para o acompanhamento espiritual: o bispo Robson Lemos Rodovalho, fundador da igreja Sara Nossa Terra, e o pastor Thiago de Araújo Macieira Manzoni. A defesa ressalta que o atendimento seria individual, supervisionado e sem interferência na rotina da unidade ou risco à segurança.

Jair Bolsonaro - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Bolsonaro pede autorização para receber assistência religiosa na PF - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Na petição, a defesa sustenta que a liberdade religiosa é um direito fundamental garantido pela Constituição e pela Lei de Execução Penal, inclusive às pessoas privadas de liberdade.

Os advogados afirmam que Bolsonaro recebia acompanhamento espiritual quando estava em prisão domiciliar, sem registro de incidentes.