O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresenta pressão arterial estabilizada e segue com boa recuperação clínica, conforme boletim médico divulgado neste domingo 20. Ele está internado há uma semana na UTI do Hospital DF Star, sem previsão de alta.
No sábado 19, os médicos relataram um episódio de alteração na pressão arterial, que já foi controlado.

Bolsonaro passou por uma cirurgia no último domingo 13 para desobstrução intestinal. O procedimento foi classificado pelos médicos como “extremamente complexo e delicado”.
Segundo a equipe médica, a obstrução é parcial e foi causada por aderências formadas após as cirurgias realizadas em consequência da facada sofrida em 2018, durante a campanha eleitoral.
Leia também: Rota 22 avança no RN enquanto PL aguarda recuperação de Bolsonaro
Nas redes sociais, Bolsonaro informou que segue recebendo nutrição intravenosa e realizando sessões intensificadas de fisioterapia.
“Por enquanto, ainda sigo sem alimentação oral, recebendo nutrição por via venosa e realizando sessões diárias e mais intensas de fisioterapia para acelerar minha recuperação. A recomendação médica é de repouso absoluto, sem visitas, e ainda não há data definida para a alta da UTI. Hoje pela manhã, o curativo da região dos pontos centrais foi retirado para limpeza e avaliação, além da drenagem na lateral esquerda do abdômen. Agradeço profundamente a todos pelas orações e mensagens de apoio, que fazem toda a diferença”, escreveu o ex-presidente em sua conta no X (antigo Twitter).
Novo boletim médico
O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Encontra-se com a pressão controlada e com boa evolução clínica. Continua em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva. Segue intensificando diariamente a fisioterapia motora e as medidas de reabilitação. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI.