BUSCAR
BUSCAR
Crítica
“Bolsonaro é o melhor governador do RN”, diz ministro Fábio Faria
Declaração do ministro das Comunicações foi feita durante solenidade de entrega de trecho de reestruturação da região do Gancho de Igapó
Redação
12/01/2021 | 06:26

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse nesta segunda-feira 11, em Natal, que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é o “melhor governador do Rio Grande do Norte”. A declaração foi feita durante solenidade de entrega de trecho de reestruturação da região do Gancho de Igapó, na Zona Norte da capital — obra que vai facilitar acesso aos municípios de Ceará-Mirim e São Gonçalo do Amarante.

“Tarcísio [de Freitas, ministro das Comunicações] está tocando as obras no Brasil inteiro. Tenho certeza que Jair Bolsonaro é o melhor governador do Rio Grande do Norte”, disse o ministro Fábio Faria.

Segundo o ministro das Comunicações, o governo federal é o principal responsável pelas obras de infraestrutura em curso no Rio Grande do Norte. “Tarcísio [de Freitas] é conhecido como asfaltador geral da república, porque mesmo num ano de pandemia, num ano em que pensávamos que íamos ficar sem condições no curto e médio prazo de uma recuperação econômica, o Brasil mostrou que estava preparado porque tinha uma equipe que o governo Bolsonaro tinha escolhido”, disse.

Não é primeira vez que o ministro faz ataques ao governo estadual. Em agosto do ano passado, após a Petrobras anunciar a venda dos campos de exploração no Rio Grande do Norte, Fábio Faria disse que a saída da estatal das terras potiguares se deu em razão da “incapacidade administrativa” da gestão Fátima Bezerra. “Na gestão da atual governadora, grandes empresas já deixaram ou ameaçam abandonar o Estado devido à sua incapacidade administrativa”.

Em maio, antes de assumir a pasta de Comunicações, ele disse que a governadora Fátima Bezerra não está administrando bem a crise provocada pela pandemia da Covid-19. “Mais de 60 dias e não sabemos quanto governo do estado investiu, quantos leitos de UTI foram montados”, disse ele à época, ao lembrar dos dois meses do decreto estadual de calamidade na saúde pública.

No Rio Grande do Norte, o ministro Fábio Faria inaugurou um ponto de internet de alta velocidade na rodovia federal BR-304. “Nessa região, nós temos uma grande dificuldade de conexão à rede móvel de dados e mesmo de sinal de telefonia. Esse ponto do programa Wi-Fi Brasil, que estamos instalando, vai resolver o problema de comunicação e beneficiar os trabalhadores da obra”, destacou.

A área é conhecida pela conexão de dados precária e baixo sinal de telefonia móvel. Para sanar o problema de conectividade, o Ministério das Comunicações (MCom) instalou uma antena do programa Wi-Fi Brasil, que irá oferecer banda larga via satélite para os operários e engenheiros da obra, que é executada pelo Ministério da Infraestrutura, bem como para população do entorno.

Além de acompanhar a inauguração das obras de infraestrutura, Fábio Faria também anunciou a ampliação da rede de internet de banda larga para escolas públicas do Rio Grande do Norte.

“Nós já temos 13 mil pontos de internet onde não tinha, e desses 13 mil pontos já são 9.500 escolas rurais que ficam em comunidades, que não tinham nenhuma internet e hoje as crianças estão podendo usufruir de internet, é uma parceria com o MEC”, encerrou o ministro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.