BUSCAR
BUSCAR
Polêmica
Bolsonaro compartilha vídeo editado de Lula e Dilma; “Aliança com o diabo”
Em uma montagem, com trilha sonora do cantor Eduardo Costa, o presidente uniu falas editadas dos ex-presidentes Lula e Dilma
Metrópoles
30/05/2021 | 18:48

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) compartilhou, na tarde deste domingo 30, um vídeo editado, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece “defendendo” a Covid-19. Na publicação, a ex-presidente Dilma Rousseff também é mencionada.

No trecho de Dilma, ela afirma que “fará aliança até com o diabo”. A frase foi dita pela petista durante a abertura do 1º Fórum de Pensamentos Mundial de Crítico, realizado na cidade de Buenos Aires, na Argentina, em 2018.

“A gente fará aliança até com o diabo para combatê-los. Agora, tem que ter uma espinha dorsal. Tem que ter um coração. E o coração é antineoliberal e antiautoritário neofascista. Essa a nossa solução”, disse Dilma, na ocasião.

Ao fim do vídeo compartilhado por Bolsonaro, o ex-presidente Lula aparece dizendo que “ainda bem que a natureza criou esse monstro chamado Coronavírus”. O trecho foi retirado de uma entrevista on-line à Carta Capital, em 2020.

“Ainda bem que a Natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado Coronavírus, porque esse monstro está permitindo que os cegos enxerguem, que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises”, disse o petista, na ocasião.

Como trilha sonora do vídeo compartilhado com seus mais de 20 milhões de seguidores, Bolsonaro utilizou uma música do cantor Eduardo Costa que ironiza: “Vendeu o voto e a alma pro diabo e agora não adianta ficar bravo”.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.