BUSCAR
BUSCAR
Justiça

Bolsonaro comemora decisão que libera contato com Valdemar; “estava morrendo de saudades”

Presidente do PL acompanhará Bolsonaro em manifestação no Rio de Janeiro após fim da proibição de contato imposta pelo STF
Redação
12/03/2025 | 09:03

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta terça-feira 11, que “estava morrendo de saudades” de Valdemar Costa Neto, presidente do PL, ao comentar a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que autorizou a retomada do contato entre os dois. “Essa é uma forma carinhosa de falar da decisão”, declarou Bolsonaro.

Com a liberação, Valdemar Costa Neto confirmou que irá com Bolsonaro à manifestação marcada para o próximo domingo 16, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Antes da decisão, Valdemar previa comparecer ao evento em horário diferente do ex-presidente. “Agora vou estar ao lado dele no trio elétrico”, disse o presidente do PL.

bolsonaro
Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto voltarão a se comunicar após decisão do STF. Foto: Reprodução/Youtube

A proibição de contato entre Bolsonaro e Valdemar vigorava desde fevereiro de 2024, no âmbito do inquérito que investiga suposta tentativa de golpe. Ambos foram indiciados pela Polícia Federal, mas a Procuradoria-Geral da República (PGR) não denunciou Valdemar, o que levou Moraes a revogar a medida.

O ex-presidente afirmou que pretende conversar com Valdemar nos próximos dias. “O retorno do diálogo direto entre nós será importante para a condução das atividades do PL”, disse Bolsonaro.

Com informações d Metrópoles.

NOTÍCIAS RELACIONADAS