BUSCAR
BUSCAR
Recepção
Blogueiras golpistas deixam a cadeia e são recebidas com festa, champanhe e caipirinha
As cinco são suspeitas de aplicar o "golpe do cartão de crédito"
Metrópoles
29/07/2021 | 14:08

Após a finalização do inquérito policial, houve impasse no MPRJ sobre a quem competia julgar o caso. Inicialmente, o caso ficou a cargo da 40ª Vara Criminal da Capital. Porém, o juízo declinou da competência em favor da 1ª Vara Criminal Especializada, sob a justificativa de que o crime de organização criminosa só poderia ser julgado por ela.

Segundo as investigações, as acusadas do golpe obtinham de maneira ilegal os dados bancários das vítimas e ligavam para elas para informar supostas irregularidades.

Quando a vítima acreditava que o cartão teria sido fraudado, repassava senhas e dados pessoais. Em seguida, a quadrilha mandava um motoboy à casa da pessoa para pegar o suposto cartão fraudado. Com os dados da vítima, as acusadas do golpe faziam saques, transferências, empréstimos e compras.

Advogado de Anna Carolina, a principal blogueira do grupo, Renato Darlan diz que a investigação estava caminhando para um espetáculo midiático e que havia antecipação da pena de um processo que se quer foi oferecida denúncia.

Na avaliação dele, o magistrado que concedeu o relaxamento da prisão percebeu que as acusadas não deveriam pagar pela morosidade do Estado e aplicou a lei. “Agora vamos ter a oportunidade de defender a Anna Carolina e provar sua inocência”, disse.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.