BUSCAR
BUSCAR
Segurança
Banco Central da Nova Zelândia é alvo de ataque hacker
Ataque ainda está sendo investigado, e o sistema comprometido foi desconectado da rede até que a investigação seja concluída
Estadão Conteúdo
10/01/2021 | 09:28

O Banco Central da Nova Zelândia informou neste domingo 10 que um de seus sistemas foi acessado ilegalmente por hackers. De acordo com a autoridade monetária, o ataque ainda está sendo investigado, e o sistema comprometido foi desconectado da rede até que a investigação seja concluída.

A brecha de segurança teria atingido um serviço externo de compartilhamento de arquivos utilizado pelo Reserve Bank. Através deste serviço, o banco compartilha e armazena “algumas informações sensíveis”. De acordo com o comunicado, ainda não foram determinadas a natureza e a quantidade de arquivos acessados de forma ilegal.

“Estamos trabalhando de perto com especialistas em cibersegurança nacionais e internacionais e outras autoridades relevantes como parte de nossa investigação e resposta a este ataque malicioso”, afirmou em comunicado Adrian Orr, chefe do Reserve Bank.

Segundo ele, os arquivos comprometidos “podem incluir” informações comercialmente e pessoalmente sensíveis. Ainda de acordo com o texto, as principais funções dos sistemas do banco central neozelandês continuam em funcionamento.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.