Os atletas potiguares Davi Guerra, 7 anos, e Vito Macedo, 5 anos, representarão o Brasil na etapa da Copa Latino-Americana de BMX, competição de alto nível que ocorrerá em quatro países da América do Sul. A primeira etapa será nos dias 5 e 6 de abril de 2025, em Chillán, no Chile. A participação dos jovens é uma grande oportunidade para mostrar o talento potiguar em um palco internacional.
Davi Guerra começou a treinar em setembro de 2023 e, em sua primeira competição, a Copa Natal de BMX, em dezembro do mesmo ano, já conquistou o primeiro lugar na categoria Boys 5/6. Em 2024, mesmo sem patrocínio, ele se tornou Campeão da Paraíba, Vice-Campeão do Rio Grande do Norte e alcançou a 10ª posição no Ranking Brasileiro de BMX (CBC).

Vito Macedo, com apenas cinco anos, também coleciona conquistas. Na última temporada, ele ficou em primeiro lugar no Campeonato Pernambucano e terminou entre os cinco melhores do Ranking Nacional de BMX Racing, competindo com 47 atletas em sua categoria.
Desafios e busca por patrocínio
Apesar do talento e das conquistas, os jovens atletas enfrentam desafios financeiros. Todas as despesas, incluindo viagens, hospedagens, alimentação, inscrições, peças e equipamentos, são custeadas pelas famílias e por amigos, devido à falta de patrocínio.
Davi e Vito são frutos do projeto social de bicicross do Clube Natalense de Bicicross (CNBX), em Ponta Negra. A escolinha de BMX acontece todos os domingos, às 16h, na pista de Bicicross do Conjunto Ponta Negra, e é aberta gratuitamente para novas crianças interessadas no esporte.