BUSCAR
BUSCAR
Informe publicitário

Assembleia Legislativa do RN é tetracampeã do prêmio Unale

Conferência aconteceu em Fortaleza (CE) e reuniu mais de 1,6 mil participantes ao longo de três dias de evento
Redação
01/12/2023 | 05:05

É tetra! Pela quarta vez consecutiva a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte é vencedora do prêmio Assembleia Cidadã, da Unale. Dessa vez a conquista veio com o projeto Assembleia e Você, na categoria Atendimento ao Cidadão, numa eleição aberta aos participantes da 26ª Conferência da Unale, em Fortaleza (CE). O anúncio foi feito na sexta-feira 10, no encerramento da programação, que reuniu durante três dias mais de 1,6 mil participantes do Brasil e de outros países da América Latina.

“Uma boa gestão é aquela que tem resultados dentro e fora da Casa, e é justamente assim que a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte vem atuando. O tetracampeonato no Prêmio Unale, desta vez na categoria Atendimento ao Cidadão, denota o serviço de excelência que a Casa vem desempenhando em todas as suas frentes de atuação, seja em gestão tecnológica, onde fomos premiados anteriormente por três vezes consecutivas, seja em nossas ações voltadas à cidadania. Esse reconhecimento, além de referendar os serviços desenvolvidos pela ALRN, faz justiça também ao trabalho, empenho e dedicação dos nossos servidores legislativos”, destacou o presidente do Legislativo potiguar, Ezequiel Ferreira (PSDB).

1
Pela quarta vez consecutiva, Assembleia Legislativa do RN é vencedora do prêmio Assembleia Cidadã, da Unale; conquista veio com o projeto Assembleia e Você, na categoria Atendimento ao Cidadão. Foto: ALRN

Das quatro edições do prêmio Assembleia Cidadã, que se subdivide em três categorias – Gestão, Atendimento ao Cidadão e Projetos Especiais – , o legislativo potiguar venceu em todas. Os prêmios anteriores foram conquistados na seguinte ordem: categoria Gestão, em 2019, com o sistema Legis RH; em 2021 com o e-Legis; e em 2022 com o Legis Plenário, sistemas desenvolvidos pelos próprios servidores da Casa, por meio de sua Diretoria de Gestão Tecnológica.

Chefiando a comitiva da ALRN presente no evento, o diretor-geral da Assembleia Legislativa, Augusto Carlos Viveiros, destacou o papel da atual gestão. “A sequência de conquistas é fruto de um trabalho abnegado da Casa, de todos os parlamentares e servidores, sob a presidência do deputado Ezequiel Ferreira”, disse ele após o anúncio.

Comemorando a conquista, o diretor de Políticas Complementares da Assembleia do RN, Ricardo Fonseca, falou sobre o Assembleia e Você. “Um programa com ênfase em ações sociais voltadas, sobretudo, aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social. Temos orgulho dos serviços que prestamos e, agora, ainda mais felizes pelo justo reconhecimento desse projeto que sempre recebeu atenção especial por parte da presidência da Casa”, falou.

Chefe da Divisão de Projetos Culturais e Socioculturais da ALRN, setor responsável pela execução do programa, Isa Carneiro vibrou com a conquista. “O time ALRN atua com muita empatia e respeito ao cidadão potiguar. Quando nós pensamos o projeto, nós saímos de nossa sede e percorremos o estado levando dignidade à população carente – esse é o nosso maior legado. Estamos de fato, cada vez mais, aproximando a Casa do Povo à população potiguar”, afirmou.

O projeto Assembleia e Você disputou o prêmio com O Mit Legislativo + Cidadão Aleam; do parlamento amazonense, e com o projeto Comseg Escolar e o Enfrentamento do Problema da Segurança nas Escolas, de Santa Catarina. Cada vencedor receberá o valor de R$ 20 mil para investir no projeto, um troféu e o direito de usar o selo Assembleia Cidadã.

Presente no evento, o deputado Gustavo Carvalho (PSDB) destacou o feito. “A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte ratifica ano a ano a qualidade de suas atividades e de seus servidores. A quarta conquista consecutiva na premiação da Unale é a coroação de todo esse trabalho”. Para o deputado Taveira Júnior (União), “a ALRN mostra, com mais essa conquista, que segue trilhando o caminho certo. Quando isso acontece, os resultados surgem, assim como o justo reconhecimento”, disse ele.

Acompanhando a premiação, o deputado Ubaldo Fernandes também enalteceu a conquista. “Estamos orgulhosos por mais essa vitória e certos que, a cada premiação, aumentam também as responsabilidades em seguir desempenhando ações de tão alto nível. Parabéns a todos que compõem a ALRN”, declarou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Indiciado pela PF, Juscelino Filho afirma inocência e diz que ação foi “política e previsível”
Ministro das Comunicações é investigado pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa, segundo a Polícia Federal
12/06/2024 às 14:00
Assembleia Legislativa do RN lança campanha anticapacitista: “Principal objetivo é conscientizar a população”
Campanha é estrelada pelo influenciador potiguar Ivan Baron e pelos gêmeos autistas Ângelo e Augusto
12/06/2024 às 10:30
“Não é uma disputa entre governo e oposição”, afirma Raimundo Alves sobre TCE
Secretário-chefe da Casa Civil afirma que eleição para Corte de Contas é uma questão legislativa e que governo torce por George por ele ser aliado de Fátima Bezerra
12/06/2024 às 07:49
CNJ abre processo contra desembargador aposentado que acusou Moraes de crimes
Sebastião Coelho da Silva disse que o ministro do STF fez “declaração de guerra ao país”
11/06/2024 às 21:58
Licitação da Adutora do Agreste será em julho, anuncia Codevasf
Governadora Fátima Bezerra participou de audiência com o diretor-presidente da Codevasf nesta terça-feira 11
11/06/2024 às 20:19
PowerPoint: STF mantém obrigação de Dallagnol pagar R$ 75 mil a Lula
A Primeira Turma do STF, por unanimidade, manteve decisão da relatora para obrigar que o ex-procurador da Lava Jato indenize Lula
11/06/2024 às 19:11
Pacheco devolve parte da MP do PIS/Cofins
Medida Provisória compensa desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia e de municípios
11/06/2024 às 17:57
Projeto que beneficia pais de pessoas com deficiência é aprovado em plenário na CMN
Projeto garante a reinserção no mercado de trabalho de pais ou responsáveis por pessoas com deficiência, em caso de falecimento desses filhos
11/06/2024 às 14:24
Comissão da Câmara aprova devolução de valores em cartões eletrônicos a usuários de ônibus
PL define que os créditos são de propriedade do usuário, deverão estar vinculados ao CPF, não terão validade para vencimento
11/06/2024 às 10:24
PF encontra nova joia que teria sido negociada por Jair Bolsonaro nos EUA
A suspeita é de que a joia tenha sido presente de um país do Oriente Médio ao então presidente
11/06/2024 às 08:37
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.