BUSCAR
BUSCAR
Literatura
As crônicas de um policial militar
Aos 41 anos, o natalense César Barbosa publicou um livro de ficção – escrito entre as folgas dos dias de trabalho como PM
Nathallya Macedo
20/07/2020 | 21:40

Alguns estereótipos são preconceitos que devem ficar no passado. César Barbosa é prova viva de que nem tudo é apenas o que parece: policial militar há mais de 20 anos, o natalense lançou neste mês um livro independente de ficção, mesmo entre dias de expediente e pandemia do novo coronavírus.  

César tem 41 anos, é casado e pai de dois filhos. Formado em direito, não exerce a advocacia porque prefere trabalhar como policial militar. Após muito tempo se esforçando para servir e preservar a segurança pública, ele decidiu se dedicar ao mundo literário e lúdico.  

Primeiro, em 2019, o policial publicou um livro sobre o crime organizado no Rio Grande do Norte. “Comecei a escrever sobre o que eu via nas ruas. Foi uma espécie de documentário em palavras. Importante para mim, já que me fez abrir os olhos para esse outro universo como escritor”, contou.  

Já neste ano, após certa relutância, César resolveu buscar na própria criatividade uma história recreativa e, ao mesmo tempo, interessante. “Fui bastante inspirado por George R. R. Martin, que escreveu As Crônicas de Gelo e Fogo. Também adoro J. R. R. Tolkien, que publicou O Senhor dos Anéis”, revelou. 

Influenciado pela fantasia épica, César idealizou “As Tribos dos Cultivadores: Prenúncios de uma Nova Era”, que foi publicado pela Amazon de maneira independente. “Quando falei sobre minhas ideias para o livro, minha família me apoiou. Meus filhos foram os primeiros a ler e também deram dicas, foi uma experiência incrível. Agora, já estou pensando em uma sequência para o próximo ano”, contou o policial, animado com as novas possibilidades. 

O livro

“As Tribos dos Cultivadores: Prenúncios de uma Nova Era” conta a história de um jovem lendário que nasceu na terra do Fogo e se criou na terra do Gelo, portador do sangue antigo de Fogélia, mestre de uma espada sagrada e mestre de um lobo branco. Predestinado a criar uma nova era no mundo das tribos dos cultivadores de energia. Conheça a história de Ike, a criança que nasceu sem energia de cultivo e pela tradição da terra do Fogo, ela teve que ser entregue aos lobos para ser morta. Mas a criança foi salva por um mestre astrólogo e o seu aprendiz. 

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.