BUSCAR
BUSCAR
Cultura
Artista lança em livro digital textos escritos por mulheres durante a pandemia
Ideia surgiu da percepção do potencial histórico e político existente nos diários pessoais. Quando a vida passa a acontecer dentro de casa, o registro do momento atual também se dá na esfera íntima
Redação
16/12/2020 | 10:51

A publicação digital “Fazia Calor e Usávamos Máscaras” será lançada nesta quinta-feira, 17 de dezembro e ficará disponível no site Organizado pela artista Lara Ovídio, o projeto reúne textos de dezessete mulheres, produzidos durante a pandemia.

A ideia surgiu da percepção do potencial histórico e político existente nos diários pessoais. Quando a vida passa a acontecer dentro de casa, o registro do momento atual também se dá na esfera íntima.

Lara escreve diários desde 2014 e passou a dedicar muitas horas por dia a essa atividade desde o começo da quarentena. Os diários acolhem a rotina da casa, a vida que se passa na janela, a perda de controle dos dias, mas não só isso, também abordam a crise política e sanitária do país.

Quando o Brasil atingia os mais altos patamares de mortes e de casos de infecção por Covid-19, a artista convidou mulheres do Brasil e de outros países, com perfis diversos – artistas, escritoras, jornalistas, poetisas, mulheres que moravam sozinhas, em casas cheias, com e sem filhos – para lerem seus diários, textos e notas em uma live de Instagram. Escutar todas essas vozes juntas, motivou o projeto de publicação.

“À medida que as mulheres foram lendo os textos, fomos percebendo que nossas existências eram semelhantes, em afazeres, sonhos e angústias. Os textos eram de uma força enorme. Traziam uma perspectiva de gênero para tudo que estávamos vivendo”, diz Lara.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.