BUSCAR
BUSCAR
Coluna
Articulador do Governo Fátima foca em aliança com o MDB: “Porque ninguém ganha uma eleição sozinho”
Confira as últimas da política no Agora RN desta quinta-feira 20
Redação
20/01/2022 | 08:07

Recém recuperado da covid-19, o secretário da Casa Civil, Raimundo Alves, principal articulador da governadora Fátima Bezerra (PT), admitiu o foco político com uma aliança do MDB. “Todo mundo sabe que quem faz uma disputa majoritária precisa fazer alianças. Porque ninguém ganha uma eleição sozinho”, justificou. Raimundo também descartou uma aliança com o PL do deputado João Maia. “PT está impedido de fazer aliança com o PL, então não tem nenhuma discussão de aliança, uma vez que a filiação de Bolsonaro bloqueou qualquer discussão com relação a isso”.

Voz ativa dentro das articulações do PT, Raimundo Alves é consciente que Fátima Bezerra precisa fortalecer sua chapa. A questão do deputado federal Walter Alves como vice-governador, também fortalece o interior. Os 38 prefeitos filiados a legenda estão dando declarações a favor do nome de Walter, e também confirmam apoio a pré-candidatura do ex-senador Garibaldi Filho a deputado federal. O PCdoB e Antenor Roberto não possuem força política e apenas a confiança da governadora, que pode colocá-lo como auxiliar na futura gestão. PCdoB sequer arruma uma nominata para eleger um deputado estadual.

O secretário da Casa Civil também alfinetou o ministro Fábio Faria, que tenta montar uma chapa de oposição. “Quem mais tem trabalhado para organizar a oposição nesse estado é ele. Ele não tem competência nem para organizar uma oposição. Quem não tem capacidade de organizar uma oposição imagine governar alguma coisa, administrar dinheiro público”, afirmou Raimundo Alves, em entrevista ao programa 12 em Ponto 98, da rádio 98 FM.

PP
Enquanto Fábio Faria articula uma nominata para salvar o nome do ex-governador Robinson Faria, o presidente do PP no RN, deputado Beto Rosado, tem outras ideias. Ao AGORA RN, Beto admitiu que tem conversado com o deputado Benes Leocádio e vários nomes para formar uma nominata pelo PP. Beto disse que não convença com Fábio sobre política.

Marketing
Partiu de um almoço, na semana passada, a ideia de voltar o nome do prefeito Álvaro Dias ao Governo, tendo Carlos Eduardo Alves candidato ao Senado. O ex-deputado Wober Júnior que chegou no encontro com o ex-prefeito de Natal seria o mais afoito na tese. O publicitário Alexandre Macedo brilha o olhos com a ideia.

Socialistas
Alguns deputados que hoje admitem possibilidade de integrar o PSB não vão assinar a ficha. Outros, que evitam declarações, sim. O jogo é bruto nos bastidores. A turma do PT não gosta de ouvir a ideia de fortalecer siglas com intuitos em outros focos.

Pendente
No início de fevereiro, quando o Supremo retoma as atividades regulares, prevê julgar a validade das federações partidárias, um novo modelo de união entre legendas. A norma foi aprovada pelo Congresso em 2021. Na prática, dá sobrevida a legendas pequenas e dribla a proibição de coligações em disputas proporcionais.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.