BUSCAR
BUSCAR
Futebol

Argel promove quatro jogadores da base para o grupo principal do ABC

Jovens passaram a treinar com elenco principal da equipe nesta semana; clube tem possibilidade de três inscrições para restante da competição
Redação
14/09/2023 | 07:00

Em meio à reta final da Série B, o ABC vive fase complicada e convive com a expectativa de dispensa de até quatro jogadores. A informação foi dada pelo técnico Argel Fuchs, em entrevista coletiva. Na busca por mais opções, o treinador integrou ao grupo principal quatro atletas das categorias de base: são os volantes Dudu e Randerson, o meia Andrey e o meia-atacante Gil.

Os quatro jogadores já treinaram normalmente com o elenco nesta terça-feira 12. Eles se juntam aos goleiros Yuri e Caíque, ao zagueiro/volante Bebeto e ao lateral-esquerdo Gustavo, que já treinam com o grupo. A comissão técnica também definiu que as três inscrições que o clube ainda pode fazer para a disputa do Brasileiro Série B serão preenchidas pelo goleiro Yuri, o volante Randerson e o meia Andrey.

Meia Andrey será um dos três inscritos para a disputa do restante da Série B do Brasileirão. Foto: Rennê Carvalho / ABC FC
Meia Andrey será um dos três inscritos para a disputa do restante da Série B do Brasileirão. Foto: Rennê Carvalho / ABC FC

Mudanças no ABC foram anunciadas

As promoções vêm poucos dias após fala do técnico, que adiantou que haveria mudanças no grupo para a reta final da Série B, indicando a possibilidade de dispensar jogadores. “A gente vai sentar com a diretoria, liberar alguns jogadores. Não vamos admitir jogador que não tenha pelo menos vontade. Acertar e errar faz parte do jogo. Já vi o Zico perder dois pênaltis em Copa do Mundo e não deixou de ser o Zico. Correu e fez uma Copa brilhante. Agora o jogador que entra com 22, 23 minutos e não suja o material, não corre, não se esforça, esse jogador não pode participar. A gente vai se reunir com a diretoria e dar uma mexida”, adiantou Fuchs.