Representantes da elite econômica do país gravaram depoimentos em apoio ao ex-presidente Lula (PT), que disputa a Presidência da República com o atual mandatário Jair Bolsonaro (PL).
A iniciativa ocorreu após um coquetel com Simone Tebet (MDB) na noite de segunda-feira 17, em São Paulo. Ex-candidata ao Planalto, a senadora agora apoia o petista e se reuniu com indecisos da área financeira.
O encontro contou com sugestões de roteiros para quem quisesse gravar vídeos para pedir voto para Luiz Inácio Lula da Silva.
Além da própria Tebet, gravaram mensagens o economista Armínio Fraga, o médico José Luiz Setúbal, a especialista em desenvolvimento econômico Isabela Rahal, o economista Eduardo Gianetti, o engenheiro Marcelo Brito, a advogada Estela Aranha, entre outros.
O encontro reuniu cerca de 650 convidados, muitos deles indecisos e eleitores de Bolsonaro em 2018. O evento foi organizado pela advogada Maria Stella Gregori, pelos editores Marisa Moreira Salles e Tomas Alvim, a socióloga Neca Setúbal, herdeira do Itaú, a ambientalista Teresa Bracher e Ana Paula Guerra.
Compareceram representantes de diferentes setores da elite financeira.