BUSCAR
BUSCAR
Medida
Após adiamento de Palmeiras x Flamengo, CBF vai discutir cancelamento do Brasileirão
Indignada com a decisão, a entidade agendou uma reunião com os outros clubes para esta segunda-feira 28, visando discutir o cancelamento do Campeonato Brasileiro
Redação
27/09/2020 | 14:46

Neste domingo 27, buscando manter o jogo entre Palmeiras x Flamengo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teve pedido indeferido pela desembargadora Maria Helena Motta, plantonista do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que manteve a partida suspensa. Indignada com a decisão, a entidade agendou uma reunião com os outros clubes para esta segunda-feira 28, visando discutir o cancelamento do Campeonato Brasileiro. A informação foi dada pelo jornalista André Hernan, no programa Esporte Espetacular, da Globo.

“Comungo integralmente com a decisão dita coatora e, por consequência, entendo pela inexistência de direito líquido e certo, bem como ato ilegal ou abusivo a ser combatido pela via mandatal. Registro que a impetrante não juntou procuração aos autos, requerendo prazo para fazê-lo. Do exposto, indefiro a petição inicial e julgo extinto o feito, sem resolução do mérito”, diz trecho do parecer da desembargadora.

Lembrando que as idas e vindas do adiamento ou não de Palmeiras x Flamengo começou após o surto de Covid-19 que atingiu o departamento de futebol rubro-negro. Além de 19 atletas, o treinador Domènec Torrent e membros da comissão técnica e da diretoria também testaram positivo para a doença. Em suma, mais de 40 pessoas foram infectadas.

Ação da CBF

Integralmente contra o adiamento do confronto, a CBF foi até a Justiça e teve o apoio do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Mesmo com a decisão do TRT de adiar a partida, o Flamengo seguiu normalmente os protocolos com sua delegação e se encontra em São Paulo. A saber, o duelo aconteceria no Allianz Parque, arena da equipe paulista.

*Com informações da Coluna do Fla

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.