BUSCAR
BUSCAR
Proteção
Após salvar 9 pessoas de uma mesma família de afogamento, bombeiros sinalizam praia da Grande Natal com bandeiras de perigo
Foram colocadas nove bandeiras delimitando a área onde a população deve evitar nadar e entrar na água
Redação
25/08/2020 | 17:42

Na tentativa de conscientizar a população potiguar sobre os perigos no meio aquático e evitar afogamentos, os guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do RN sinalizaram, nesta terça-feira 25, a orla de Búzios, no município de Nísia Floresta, Litoral Sul do estado. 

No fim de semana, bombeiros salvaram 9 pessoas de uma mesma família de se afogarem na praia de Búzios.

Ao todo, foram colocadas nove bandeiras vermelhas, indicando estrategicamente que o local possui uma correte de retorno, com isso, a pessoa deve evitar nadar e entrar na água. O local segue monitorado pelos bombeiros.

“Em qualquer local há risco de afogamento. Por isso, além das bandeiras temos o nosso efetivo que no dia a dia atua no trabalho de prevenção, orientando os banhistas em todos os pontos da orla. No entanto, é importante que cada banhista atenda e compreenda as recomendações dos nossos guarda-vidas”, disse o Comandante do Grupamento de Busca e Salvamento, Major Roberto. 

 As bandeiras colocadas na orla de Búzios são de responsabilidade do município e foram fornecidas pela Prefeitura Municipal de Nísia Floresta. No entanto, o Corpo de Bombeiros está adquirindo por conta própria novas bandeiras. A expectativa é que nos próximos dias elas sejam instaladas em pontos estratégicos em várias praias do estado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.