A cidade de Apodi entra para a história do futsal nacional com sua equipe disputando a final do Campeonato Brasileiro de Futsal. O primeiro jogo da final está marcado para amanhã, às 19h, no Ginásio Poliesportivo Vilson Custódio, onde o Apodi enfrentará o time do Sorocaba.
Mesmo enfrentando um adversário tão respeitado quanto o Sorocaba, um dos times mais vitoriosos do país, o Apodi se mostra determinado a deixar sua marca nessa campanha histórica.
Humberto Filho, diretor de futsal do Apodi, expressou sua empolgação com a final: “A expectativa aqui está a mil. Vai ser um jogo muito movimentado. A classificação foi histórica, sim. Apodi conseguiu um feito inédito para o nosso estado, para a nossa região. Mas a gente vem se preparando bastante pra buscar o título, sim. Eu digo bastante que, se chegamos à final, nós estamos credenciados a competir de igual com o Sorocaba e tentar o título.”
Para motivar os jogadores, estão trabalhando no aspecto psicológico da equipe, buscando fortalecê-la cada vez mais para essa emocionante disputa. O diretor de futsal também enfatiza o papel da torcida: “O jogo é dentro da quadra, e nossa torcida vai lotar a casa. Apodi vai estar em peso no ginásio, torcendo, apoiando nossa equipe. Esperamos fazer valer o mando de quadra e sair com o resultado pra buscar o título lá em Sorocaba.”
A partida de volta acontecerá no dia 29 de outubro, às 11h, na Arena Sorocaba, e é importante notar que os ingressos para a final já estão esgotados. O regulamento do campeonato estabelece que a equipe será consagrada campeã com uma vitória e um empate ou duas vitórias. Caso haja dois empates ou vitórias alternadas, um período de prorrogação de dois tempos de cinco minutos decidirá o campeão. Se o empate persistir, o título será decidido nos pênaltis.
Com informações do G1-RN